
Na última quinta-feira (19), o Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) repudiou a ação do vereador Aldemir Almeida (PP) e emitiu uma Moção de Repúdio à Intolerância.
O CASO
Na sessão ordinária da terça-feira (17), Aldemir Almeida expressou a sua opinião e sentimento de ódio em relação ao público LGBT. A ação do vereador gerou revolta na população envolvida e grupos da sociedade civil e em partidos políticos do município.
O ato protagonizado pelo médico e vereador Aldemir Almeida (PP) foi divulgado pelo Ilhéus 24h.
Íntegra da nota do PC do B – Moção de Repúdio à Intolerância
O comitê municipal de Ilhéus do PCdoB, Partido Comunista do Brasil, repudia veementemente as declarações antidemocráticas e homofóbicas proferidas pelo vereador Aldemir Almeida durante sessão da câmara de vereadores.
Infelizmente o Brasil vive um momento de crescente intolerância política, religiosa, e também contra as lutas por igualdade de direitos das mulheres, negros, indígenas e por liberdade de orientação sexual.
Mais recentemente essa tendência tem se reforçado com uma pauta pseudomoralista que tenta trazer ao debate público ataques a liberdades constitucionais, difundindo preconceitos ilegais através de distorções de informações para manipular um certo sentimento conservador em relação aos costumes, cultivado por parcelas da população. Isso é feito nacionalmente de forma hipócrita, para estabelecer uma cortina de fumaça encobrindo a pauta política e econômica dos setores mais reacionários, de liberalização da economia, restrição de direitos sociais e trabalhistas e sustentação do governo golpista que a tem promovido em meio à entrega do patrimônio nacional, às malas de dinheiro e contas já descobertas ou ainda secretas, aos votos contra a abertura de processo sobre as ilegalidades de Temer e quadrilha, a favor da retirada de direitos trabalhistas e do congelamento dos investimentos públicos.
Defender as famílias, em todas as composições possíveis regidas pelo afeto, é defender direitos sociais, desenvolvimento, emprego, cultura e segurança para todos e todas.
O PCdoB considera inaceitável que a câmara de vereadores, a casa do povo, lar da democracia e dos valores constitucionais, seja palco para ataques ao povo e às liberdades. Ilhéus, 19 de Outubro de 2017.

Respostas de 2
Aff, o que não vai faltar é nota de repúdio de partidos políticos. O que se ver é na verdade uma ideologia de votos, sem raça, cor, credo religioso, intolerância ou ideologia de gêneros. Cada um querendo se aproveitar de alguma forma. Notas não expressam a verdade de opinião que está guardada na mente. Hipocrisia socialista.
Mais um Bolsominion