
Na manhã desta terça-feira (2), a Comissão Provisória da Rede Sustentabilidade no município emitiu uma nota pública sobre o aumento da tarifa de ônibus em Ilhéus, que subiu de R$ 3,10 para R$ 3,50 no último dia 30.
De acordo com o partido, a necessidade do reajuste da passagem é compreensível, no entanto, o aumento deveria ter sido baseado na inflação dos últimos doze meses.
Por outro lado, a Comissão Provisória enfatizou que, “apesar dessa divergência específica”, acredita no trabalho do governo atual e reconhece os seus méritos, com destaque para a “relação harmoniosa com os servidores municipais”.
Os porta-vozes municipais Juliana Rocha e Eustacio Filho assinam o documento. Leia a íntegra.
“Nota Pública da Rede Sustentabilidade/ Comissão Provisória de Ilhéus.
Informamos à população de Ilhéus que os membros da Rede Sustentabilidade, integrantes da presente gestão municipal, não participaram da decisão que majorou a tarifa do transporte coletivo acima do índice da inflação.
Reconhecemos que a tarifa deveria ser majorada levando-se em conta a inflação dos últimos 12 meses, ou, o índice geral de preços. Dessa forma, discordamos do índice aplicado.
Apesar dessa divergência específica, acreditamos no atual governo e reconhecemos seus méritos, principalmente, ao adotar uma relação harmoniosa com os servidores municipais, pondo fim ao período sombrio de opressão iniciado pelo governo passado.
Nesta ocasião, renovamos a confiança no Prefeito Mário Alexandre, nosso aliado do PSD, e ressaltamos nosso total apoio ao vice-prefeito, José Nazal, principal liderança da Rede Sustentabilidade em Ilhéus.
Desejamos à população de Ilhéus um ano novo repleto de alegrias e realizações.
Ilhéus, 02 de janeiro de 2018.
Juliana Santos Rocha e Eustacio Lopes de Oliveira Filho.
Porta-vozes municipais.
