
A opinião é do editor do site Sudoeste Hoje, Davi Ferraz, que publicou ontem (14) um comentário sobre o governo estadual intitulado “Rui quer ganhar eleição no bico da caneta”.
No texto, Davi afirma que o governador Rui Costa (PT) se vale da incompetência da oposição, “que nunca saiu de Salvador para ver, documentar e denunciar as falsas promessas” do petista.
“Em Salvador, [Rui Costa] passou a maior parte do tempo rivalizando com o prefeito ACM Neto [DEM], esquecendo que o resto da Bahia vive na rua da amargura, com a violência se alastrando, os empregos sumindo e toda a infraestrutura se deteriorando, por absoluta ausência do Estado”, escreveu Ferraz.
A crítica de Davi Ferraz ganha eco numa rápida busca entre os e-mails divulgados pelo Governo da Bahia. Para verificar a opinião do editor, digitamos as palavras “Rui autoriza” no campo de busca do correio eletrônico.
As mensagens dos resultados mais recentes informam que: no município de Souto Soares, no último sábado (12), Rui autorizou o início de obras na BA-427; ontem (14), o governador assinou a ordem de serviço da construção da Policlínica de Barreiras; e antes disso, na sexta-feira (11), ele já havia autorizado a recuperação de trecho da BA-370.
As canetadas e autorizações do governador não são privilégios do sudoeste baiano, região de Davi Ferraz. A população do Sul da Bahia, por exemplo, já viu Rui Costa autorizar a duplicação da BR-415 duas vezes, uma a mais do que o ex-governador Jaques Wagner (PT), o primeiro a ordenar o início da mesma obra que ainda não saiu do papel.
