BLOG DO GUSMÃO

“VOU COLOCÁ MUITO DINHEIRO NA CAMPANHA DO MEU FIO”, PROMETE EX-PREFEITO VALDERICO REIS

“Valdericos” estão de olho na prefeitura de Ilhéus, novamente.

Valderico Reis, ex-prefeito de Ilhéus (2005 a setembro de 2007), decidiu que o principal objetivo de sua vida é a eleição do filho, Valderico Junior, à Prefeitura de Ilhéus nas eleições municipais de 2020.

Fontes ligadas ao ex-prefeito disseram ao Blog do Gusmão que ele prometeu entrar de corpo, alma e com muita grana no projeto.

“Vou colocá muito dinheiro na campanha do meu fio. Ele vai ganhá, vai ganhá desses sacana que tão aí. Eu gostava de beber, beber, namorá, namorá, namorá. Meu fio não! Meu fio não! É mais responsavi. Tem cabeça no lugar, no lugar. Não é doido qui nem eu”, disse o ex-prefeito.

Valderico pai deixou Ilhéus depois do final melancólico de sua passagem pela prefeitura, no final de 2007, após ser cassado pela Câmara de Vereadores. Segundo informações, hoje ele reside no interior do estado do Rio de Janeiro, onde possui empresas de transporte coletivo. De vez em quando visita a cidade para rever familiares.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Respostas de 2

  1. Era rico ou se tornou após a sua passagem “melancólica”, para não dizer criminosa, pela prefeitura de Ilhéus?

  2. Relembrando…
    O ex-prefeito de Ilhéus, Valderico Reis, cassado em 2007, foi condenado criminalmente por praticar seis vezes o crime de nomear, admitir ou designar servidor, contra disposição legal e por aplicar por cem vezes, dinheiro público em despesas não autorizadas por lei ou realizá-las em desacordo com as normas financeiras pertinentes.
    Na sentença, o juiz Antônio Carlos Maldonado Bertacco destacou que “os crimes foram praticados em concurso formal, já que, ao admitir empregados públicos contra disposição da lei, o então gestor também autorizou o pagamento de despesas vedadas pela legislação”.
    Quando somada, a pena para os crimes foi inferior a quatro anos, sendo substituída por prestação de serviços à comunidade, o que levou o Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, a interpor apelação à Justiça para que seja aumentada a pena do ex-prefeito, que foi condenado a dois anos e doze dias de detenção.
    De acordo com Karina Cherubini, “a pena foi benevolente”. Valderico comandou a cidade de 2005 a agosto de 2007.

    De acordo com a sentença judicial, durante o período de três de janeiro de 2005 ao fim do mandato, quando foi cassado, o denunciado ordenou despesa não autorizada em lei, de forma mensal e sucessiva, para pagamento de servidores contratados sem concurso público e que não preenchiam os requisitos de contratação temporária.
    A decisão deixa claro ainda que o ex-prefeito tinha ciência das irregularidades. Segundo o magistrado, o prefeito foi alertado, por inúmeras vezes, pelo Tribunal de Contas do Estado e pelo MP sobre as irregularidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
junho 2018
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930