
Por volta das 21h de ontem, sexta-feira, 7, uma adolescente de 14 anos se jogou do 2º andar de um prédio da quadra D, bloco 09, do Conjunto Habitacional Sol e Mar, na zona sul de Ilhéus. O Samu e policiais militares da 69ª CIA prestaram socorro à adolescente, que foi encaminhada ao Hospital Costa do Cacau.
Segundo o Major Pinheiro, comandante da companhia, populares acharam que a mãe teria jogado a própria filha e por isso tentaram linchá-la.
Na delegacia, a mãe (Mariana de Souza Gomes) disse que a filha chegou alcoolizada no apartamento, e por isso, determinou que ela não saísse novamente para uma festa. Revoltada com a proibição, a jovem tentou se matar.
Conforme versão de vizinhos narrada à PM, que ainda carece de provas, a filha é maltratada pela genitora. A jovem é quem toma conta de um irmão recém-nascido com dois meses de idade. Membros da comunidade afirmam que a adolescente é quieta, bem comportada e sofre com o comportamento intolerante da mãe.
Atualizado às 15h56min.
Segundo a assessoria do Hospital Costa do Cacau, a adolescente continua internada e apresenta quadro geral estável.
A PM trouxe mais informações sobre o caso. Após ficar duas horas desacordada depois da queda, a jovem confirmou a versão que a mãe contou na delegacia. Após ser trancada no quarto, ela mesmo decidiu se jogar da janela do apartamento.
Vídeo que circula no Whatsaap mostra a PM e o Samu no momento de socorro à jovem.

Respostas de 2
O povo fala de mais doq não sabe…. Acho engraçado q pra ajudar ninguém está nem aí…mais pra inventar e aumentar conversar avemaria. Não ouve lixamento algum, ouve uma idiota q não sabe oq é uma mãe sofrer com o destino é amigos q não prestam. Mãe de vdd faz de tudo pelo bem dos seus filhos. Mãe de vdd q dar conselhos e quer ver seus filhos bem.
Nesta situação, fato grave envolvendo uma menor, é primordial a interferência e orientação do Conselho Tutelar. E onde estão os representantes do Conselho Tutelar? Compareçam urgente, por favor. Se possível ofereçam a assistência de um psicólogo à menor e seus familiares.