
O promotor Frank Ferrari disse ao Blog do Gusmão que percebe a intencionalidade de transformar Osman Antonio Lima (Manzo) num “bode expiatório”. Ressaltou que o rapaz não é a única testemunha e estão aparecendo outras, com muitas provas. “As pessoas ainda vão perceber que ele é muito pequeno diante dos fatos”.
Ferrari se posicionou sobre parte dos argumentos da defesa do vereador Lukas Paivas, publicada pelo BG.
Disse haver exposição exagerada do servidor da Câmara devido à sua vulnerabilidade. Contou que existem outros depoentes e estão surgindo mais. “Na perspectiva do MP-BA, Manzo é só mais uma prova”, explicou.
Vítima de vários tipos de assédio (incluindo psicológicos e contra a integridade física), segundo Ferrari, querem silenciar Manzo, mas o MP-BA está disposto a protegê-lo.
“O Ministério Público está acompanhando de perto tentativas de assédio dirigidas a ele e a qualquer outra testemunha. Quem insistir nisso será duramente responsabilizado”, advertiu o promotor.
Frank Ferrari admitiu a possibilidade de Manzo ser inserido num programa de proteção.

Respostas de 2
Os escândalos da Operação Pega Ratões conduzida pelo MP-BA na Câmara de Ilhéus, toma a seguinte conotação em cenários trágico-anedótico: Chapeuzinho Vermelho, toda confiante e “se achano”, foi passear em Madagascar, mas ficou assustadíssima quando viu coisa preta e enorme. Agora é tarde, não adianta fingir tranquilidade porque a Coisa Preta está aí.
O manzo conforme se noticia nos blogs da vida, sofreu diversas ameaças de ser exonerado pelos acusados, além disso, foi ameaçado de morte por um vereador que certamente sentiu-se acuado e partiu pro ataque (não entendemos pq o MP não pediu a sua prisão). Agora me vem a defesa de um dos acusados e tenta desvirtuar o importante papel dessa testemunha dando a entender que ela seria mera x9 do Ministério Público, veja que aqui se tenta tb minorar a atuação do Ministério Público no combate ao desvio de verba pública do município que já acontecia a décadas e que tinha se tornado endêmico. O pior é que isso é noticiado com certo estardalhaço inclusive com desnecessária exposição da testemunha.