
A doação de mais de 600 títulos marcou o lançamento da campanha “Asas ao Pensamento”, hoje, às 9h no Ministério Público estadual. A campanha foi lançada simultaneamente em Salvador, Feira de Santana e Camaçari. Entre os primeiros a contribuir com livros para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa nas Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Case) estiveram a coordenadora do Centro de Apoio da Criança e do Adolescente (Caoca), procuradora de Justiça Marly Barreto, o secretário geral do MP, procurador de Justiça Paulo Gomes Júnior e o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Educação, promotor de Justiça Valmiro Macêdo. “A leitura tem um potencial transformador e levar esse conhecimento emancipador aos jovens privados de liberdade é o nosso objetivo”, destacou a coordenadora do Caoca.
As doações podem ser feitas durante todo o mês de outubro por membros, servidores e pela população em geral em oito pontos de coleta localizados em Salvador, Feira de Santana e Camaçari. Os livros doados devem tratar sobre as temáticas étnico-raciais, de diversidade sexual e de gênero, de ensino superior, de cursos técnicos, idiomas, módulos pré-Enem, quadrinhos e romances. Os assuntos das publicações foram escolhidos pelos próprios beneficiários, os socioeducandos da Case. Os livros doados devem estar em bom estado de conservação.
m Salvador, os pontos de coleta ficam localizados nas sedes do MP no Centro Administrativo e no bairro de Nazaré; no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), no Jardim Baiano; no Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da população LGBT (Gedem), na Rua Arquimedes Gonçalves, em Nazaré; no Núcleo de Paternidade Responsável (Nupar), localizado no Palacete Ferraro, em Nazaré; e na Fundação Estadual da Criança e do Adolescente, em Brotas. Em Feira de Santana e em Camaçari, os pontos ficam nas sedes das Promotorias de Justiça (Rua Miranda Mangabeira, em Feira de Santana; e Rua do Contorno Dois de Julho, em Camaçari).









