
Na tarde dessa última quarta-feira (10), o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, exonerou o secretário municipal de saúde, Uildson Nascimento.
De acordo com o blog Pimenta, a decisão ocorreu após Uildson criticar fortemente o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmando que o mesmo teria “virado as costas para Itabuna”. Fernando Gomes considera Fábio um grande parceiro do município e não tolerou as críticas.
Para o lugar de Uildson, o prefeito convidou Juvenal Mayart. Ele assume o cargo a partir dessa sexta-feira (12).
A troca do secretário de saúde ocorreu no momento em que Itabuna apresentava 1.287 casos confirmados da Covid-19 e 50 óbitos registrados. O município é o segundo da Bahia em número de casos ativos da doença (593), atrás apenas de Salvador (9.197).
Com informações do Pimenta.

Respostas de 3
Itabuna quem perde, não conhecia Uildson, mais pude conviver com ele esses meses em que ficou frente a SMS, pense numa pessoa sensata, honesta e verdadeiro, além de dizer que ele sabe muito de gestão pública. Fica aqui registrado
Esse é o preço que se paga, por ter uma cidade como Itabuna, governada por um homem sem a menor condição intelectual, para exercer tão importante cargo.
Não tenho dúvida alguma que este aí sai de cabeça erguida e de mãos limpas,fato raro nos dias de hoje.