BLOG DO GUSMÃO

Em Castelo Novo o ônibus só passa uma vez por dia

Foto enviada por leitor via WhatsApp.

Que o serviço de transporte coletivo em Ilhéus é de qualidade duvidosa todos já sabem. Após a pandemia, o que não era bom, ficou ainda pior. Usuários do transporte público que moram em distritos de Ilhéus têm reclamado constantemente do descaso, do número de pessoas nos ônibus e da falta de mais horários de circulação.

Em contato com o BG, moradores de Castelo Novo, zona norte de Ilhéus, enviaram imagens que mostram o ônibus lotado. Pessoas se amontoam para poder usar o transporte público que só vai ao local uma vez por dia em plena pandemia do coronavírus.

Segundo informações dos moradores, antes da pandemia havia ônibus nos horários de 05h:40min, 06h:30min e 07h:20min da manhã. Muitos moradores  que trabalham na sede do município afirmam que têm perdido seus empregos por conta deste único horário.

“Antes o ônibus circulava até as 18h:30min e as pessoas podiam ir trabalhar e voltar. Hoje, o ônibus só circula até 11h:40min, impedindo que as pessoas trabalhem em horário comercial”, relatou um morador.

Um decreto municipal obrigou as concessionárias do transporte público a voltar a circular com 100% da frota. Diante de tantas reclamações, parece que em Ilhéus, quem manda são as empresas e não o poder público.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
outubro 2020
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031