
Itabuna perdeu uma de suas grandes médicas na área de pediatria. A médica Zina de Oliveira Macedo, de 77 anos, morreu nesta quinta-feira (12) por complicações da Covid-19. Zina estava internada desde o 28 de outubro no Hospital Calixto Midlej Filho por conta da doença.
A pediatra atendeu por mais de 40 anos no antigo Ipepi, atual Centro Médico Pediátrico de Itabuna (Cemepi). Em 2018 ela foi reconhecida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) por completar 50 anos de exercício ininterrupto da profissão.
A médica deixa o esposo, João Otávio Macedo, médico nefrologista na Santa Casa de Misericórdia, e três filhos, entre eles, o delegado da Polícia Civil, Marlos Macedo.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o sepultamento da médica, que deve ser restrito por conta da pandemia.
