
As capitais de Pernambuco e da Bahia, Recife e Salvador, deram um banho em Ilhéus ao mostrar como uma vacinação para idosos deve ser feita.
Nos últimos dias, as duas capitais deram início à vacinação para maiores de 80 anos na modalidade drive-thru. Muitos desses idosos dificilmente se locomovem em grandes distâncias e são cuidados por parentes que possuem veículos ou podem fretar um Uber ou um táxi. Desta forma, a vacinação se tornou viável, efetiva e sem aglomeração.
Em Ilhéus, o governo Marão, em mais uma barbeiragem do secretário Geraldo Magela, não conseguiu realizar a vacinação para maiores de 80 anos sem causar confusão. Durante os dias pré-determinados os idosos se deslocaram até os locais de vacinação onde ficaram aglomerados e correram risco de se contaminar pelo novo coronavírus. As imagens das filas para a vacinação no município repercutiram nacionalmente.
Um vídeo que circulou nas redes sociais ficou famoso por mostrar uma senhora revoltada com o improviso e a falta de competência. A idosa reclamou diretamente com o secretário Magela que retrucou sem razão.
Veja o vídeo da discussão:








