
O Grupo Valoriza Enfermagem Ilhéus tenta marcar uma audiência com o prefeito Mário Alexandre (PSD) e, sabe-se lá o motivo, até agora não conseguiu.
Vários ofícios foram encaminhados ao gabinete e sequer um retorno foi dado.
Os trabalhadores da enfermagem, tão imprescindíveis no período da pandemia, querem por meio do diálogo discutir direitos que ainda não têm.
Na tarde de segunda-feira (21), membros do grupo foram até o Centro Administrativo, e diante de mais uma recusa, fizeram um protesto.
Ao invés de recebê-los de maneira educada, alguns funcionários do gabinete do prefeito usaram celulares para tirar fotos e intimidar os enfermeiros.
O grupo encaminhou o texto abaixo à imprensa.
O Grupo Valoriza Enfermagem Ilhéus, composto por enfermeiros efetivos do município, esteve hoje (21/02/22) na Prefeitura Municipal para entregar mais um ofício solicitando uma reunião com o prefeito Mário Alexandre, para tratar de assuntos relacionados ao plano de carreira, cargos e remuneração, dentre outros direitos assegurados.
Muitos foram os esforços na tentativa de agendar o atendimento do prefeito, todos sem retorno.
O grupo acredita que as conquistas da classe podem ser adquiridas através do diálogo e que a valorização profissional traz repercussões positivas aos serviços de saúde.
Ressalta-se a importância da enfermagem, que neste período de pandemia da Covid-19, manteve-se incansavelmente atuante em seus postos de trabalho prestando assistência direta à população, quando muitos destes e também os seus familiares, foram acometidos pela doença.
A ENFERMAGEM merece respeito!!
Precisa ser ouvida e valorizada!”
