
Por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (4), os moradores da rua Dom Pedro, em Una, foram despertados por gritos de pânico. Um incêndio destruiu duas residências.
Alguns foram tentar apagar o fogo e um dos vizinhos queimou o braço. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas não chegou ao local.
Nenhuma das casas estava ocupada no momento do incêndio. A primeira residência pertence a uma mulher que estava ausente, enquanto a segunda, localizada ao lado, abriga uma família de seis pessoas. Felizmente, nenhum deles estava em casa. A mãe da família estava com os quatro filhos em Canavieiras, enquanto o pai trabalhava durante a madrugada no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba.
No entanto, o incêndio atingiu os animais de estimação da família, que estavam na residência. Eles ficaram presos enquanto as chamas consumiam tudo ao redor, resultando na morte trágica deles. Um vizinho, que sofreu queimaduras ao tentar resgatar um dos animais, não conseguiu salvá-los.
Moradores de Una estão fazendo campanhas nas redes sociais para ajudar as famílias que perderam tudo. Quem quiser e puder ajudar, abaixo tem uma chave pix.
Número de celular 73998339375.
SANDRA SILVA DOS SANTOS
Com informações e vídeo do Instagram do vereador Di Rusciolelli.







