BLOG DO GUSMÃO

Embasa inicia obra para abastecer mais dois distritos de Ilhéus

A Embasa já deu início à obra que vai beneficiar mais dois distritos de Ilhéus -Castelo Novo e Banco do Pedro- com o abastecimento de água. No início de novembro, técnicos das áreas social, operacional e comercial da Unidade Regional de Itabuna (USI) participaram de reuniões com os moradores das duas localidades. Durante os encontros, as comunidades foram informadas sobre o andamento da obra de implantação da rede de distribuição, além dos benefícios da água tratada, a necessidade de consumo racional, a política tarifária e o cadastramento na tarifa social para os beneficiários do programa Bolsa Família.

O gerente da Divisão de Operação de Água da Unidade Regional de Itabuna, Danilo Gomes, informa que a obra envolve a construção de um reservatório apoiado de distribuição (RAD) na área da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Uruçuca, que terá aumentada a sua capacidade de produção. Além disso, serão implantados 24,2 quilômetros de rede de distribuição para atender 905 ligações domiciliares, beneficiando cerca de 3.600 moradores de Castelo Novo e Banco do Pedro.

A obra conta com investimento de R$ 5,8 milhões, com recursos próprios da Embasa, e deverá ser concluída no final de março do próximo ano.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
novembro 2024
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930