
Ilhéus hoje – a Casa de Irene. “na Casa de Irene de noite e de dia, tem gente que entra, tem gente que sai” com isso a COELBA deita e rola no apagar das luzes
Por José Rezende Mendonça.
Na Casa de Irene todo mundo manda ainda mais no apagar das luzes, de uma gestão municipal, que não está nem aí. Depois de termos visto o trabalho da EMBASA na calçada da ponte lado direito no sentido Pontal/Centro, que realmente ficou bom, dois dias depois a COELBA resolveu acabar com tudo, e agora dos dois lados da calçada. É impressionante que os engenheiros da COELBA, permitam este serviço porco e absurdo, pois quase todos os leigos sabem, que tem algo de muito errado.
Então vejamos: água e eletricidade são dois inimigos quando juntos, e ainda mais em cima de uma ponte que já passou de uma grande reforma. Percebemos já um cano da EMBASA, que foi furado de picareta, e a água jorra na cabeceira ponte, com o cano da COELBA ao seu lado. Enquanto a Embasa usou canos apropriados para a ampliação da rede, a COELBA está utilizando canos inadequados para fios de alta tensão, se eu não estiver enganado. Ainda estão sendo cortados para depois já com a fiação receber o concreto. Cimento antigo não tem ligadura com o cimento novo e vai trincar tudo, não só por isso, mas também, com o movimento intenso de veículos.
Estão deixando para trás, pontas de vergalhões viradas para cima na calçada, que por certo não será mais do povo. Com este péssimo trabalho taparam todos os drenos de escoamento das águas fluviais, com isso a drenagem que já inadequada com canos de 100 milímetros, vai transformar a ponte num ribeirão toda vez que chover, principalmente na cabeceira norte da ponte, onde estão colocando chapas de aço, para remediar um buraco que se abriu entre as vigas. Finalizando: o que comentamos na semana passada, continua lá o barro e toda sujeira na calçada da Avenida Lomanto Júnior, onde colocaram os novos postes, da mesma forma como fizeram há meses em todo bairro do Pontal, e largaram lá.
Para não me alongar com o texto, as fotos dirão por si.
