
Em reunião realizada na última terça-feira (25), em Brasília, a Executiva Nacional do PSB decidiu por não autorizar a filiação do deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) à legenda. Segundo fontes ligadas ao partido, a possível migração colocava em risco a permanência de quadros históricos e a própria coesão do grupo político na Bahia.
O encontro contou com a presença da deputada federal e presidente do PSB baiano, Lídice da Mata, do vice-presidente Rodrigo Hita, do suplente de senador Bebeto Galvão, Domingos Leonelli, além do deputado estadual Vítor Bonfim (PV). A decisão sinaliza uma estratégia de priorizar os quadros internos e fortalecer novas adesões alinhadas ao projeto partidário.
Nesse contexto, também foi reafirmada a candidatura de Bebeto Galvão a deputado federal, que deve receber apoio da cúpula do partido. Em suas redes sociais, Bebeto declarou que a candidatura se consolida “através de um projeto em defesa da soberania nacional, da classe trabalhadora, do desenvolvimento regional e, sobretudo, da nossa gente”.
A reunião serviu ainda para alinhar o apoio ao governo Lula, com destaque para a contribuição decisiva do PSB, na pessoa do vice-presidente Geraldo Alckmin, principalmente em relação à nova fase da indústria nacional.
A gestão de Jerônimo Rodrigues (PT) também foi pauta do encontro. O governador tem feito um trabalho primordial, responsável por colocar a Bahia na liderança nacional do ranking de investimentos públicos.







