BLOG DO GUSMÃO

Nota dos partidos progressistas repudia o governo Valderico por não pagar o 13º salário dos contratados

Os partidos do campo progressista de Ilhéus repudiam com firmeza a decisão perversa da Prefeitura de negar o décimo terceiro aos trabalhadores contratados.

É inadmissível que a gestão decida cortar justamente onde nunca deveria: no bolso de quem mantém a máquina pública funcionando diariamente. Isso é um ataque direto à dignidade e à sobrevivência de centenas de famílias.

O mais grave é que o anúncio ocorre justamente no mês do pagamento (05/12), quando esses trabalhadores já haviam se planejado e contavam com um valor que sempre receberam. Trata-se de uma atitude tardia, desrespeitosa e cruel, que afeta a vida financeira e emocional de centenas de famílias.

O décimo terceiro não é favor, nem benefício opcional. É uma conquista histórica da classe trabalhadora, fruto de décadas de luta, que garante dignidade às famílias e movimenta a economia local. Negar esse direito é retirar comida da mesa, renda do comércio e desenvolvimento de Ilhéus.

A tentativa da Prefeitura de justificar sua decisão com argumentos burocráticos não sustenta a falta de compromisso social com quem dedica diariamente sua força de trabalho ao povo ilheense. Não precisamos de heróis! Precisamos de gestores que honrem as conquistas trabalhistas e respeitem quem faz a cidade acontecer.

Ilhéus merece compromisso, não crueldade.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
dezembro 2025
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031