BLOG DO GUSMÃO

Município, através do Procon, exige resultados rápidos após aumento de reclamações da população

A Prefeitura de Ilhéus, por meio do Procon, reuniu-se com a Neoenergia Coelba nesta quarta-feira (28), com o objetivo de cobrar soluções contra os apagões na cidade. No encontro, em Itabuna, o Procon mostrou o grande número de reclamações dos moradores e exigiu melhorias imediatas no serviço.

Como resposta à prefeitura, a Coelba anunciou que aumentou em 55% o número de funcionários em Ilhéus e subiu para 40 equipes de manutenção. A concessionária assumiu o compromisso de trazer equipes de outras cidades quando necessário e investir R$ 3 bilhões no município até 2027.

A reunião contou com o diretor do Procon Ilhéus, Wagner Ayres, e com os membros da Coelba, Flávia Calheiros, Supervisora de Relacionamento com o Poder Público, e Nathan Leal, Consultor de Relacionamento com o Poder Público.

“Já aplicamos multas e outras punições à Coelba por causa das falhas, trabalhando sempre de forma técnica para garantir que a lei seja cumprida para todos. Nosso grande objetivo não é simplesmente multar, mas proteger os consumidores. Por isso a cobrança de melhorias efetivas no curto prazo”, destacou o diretor Wagner Ayres, pontuando ainda que a reunião foi muito produtiva.

Além do diálogo institucional, o Procon de Ilhéus orienta a população sobre a importância de registrar os problemas nos canais oficiais. As denúncias contribuem para uma atuação firme que traga resultados diretos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Newsletter
Siga-nos
Mais lidas
janeiro 2026
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031