
A Prefeitura de Ilhéus, por meio do Procon, reuniu-se com a Neoenergia Coelba nesta quarta-feira (28), com o objetivo de cobrar soluções contra os apagões na cidade. No encontro, em Itabuna, o Procon mostrou o grande número de reclamações dos moradores e exigiu melhorias imediatas no serviço.
Como resposta à prefeitura, a Coelba anunciou que aumentou em 55% o número de funcionários em Ilhéus e subiu para 40 equipes de manutenção. A concessionária assumiu o compromisso de trazer equipes de outras cidades quando necessário e investir R$ 3 bilhões no município até 2027.
A reunião contou com o diretor do Procon Ilhéus, Wagner Ayres, e com os membros da Coelba, Flávia Calheiros, Supervisora de Relacionamento com o Poder Público, e Nathan Leal, Consultor de Relacionamento com o Poder Público.
“Já aplicamos multas e outras punições à Coelba por causa das falhas, trabalhando sempre de forma técnica para garantir que a lei seja cumprida para todos. Nosso grande objetivo não é simplesmente multar, mas proteger os consumidores. Por isso a cobrança de melhorias efetivas no curto prazo”, destacou o diretor Wagner Ayres, pontuando ainda que a reunião foi muito produtiva.
Além do diálogo institucional, o Procon de Ilhéus orienta a população sobre a importância de registrar os problemas nos canais oficiais. As denúncias contribuem para uma atuação firme que traga resultados diretos.







