CÂMARA SEDIA ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DO EXCEPCIONAL

ASCOM: câmara de vereadores de Ilhéus.

apaesessaoAconteceu na tarde do dia 19, na Câmara Municipal de Ilhéus, a abertura da Semana Nacional do Excepcional. O evento teve a o apoio do Legislativo, e aconteceu antes da Sessão Especial para discutir a construção do Complexo Intermodal sob a ótica ambientalista.

A abertura da Semana Nacional do Excepcional contou a presença das crianças que são atendidas pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), autoridades civis e militares, amigos e empresários. Na ocasião, alunos puderam expressar as suas necessidades de reconhecimento e atenção “precisamos de uma área de lazer para jogarmos futebol, fazermos natação além de emprego afinal todo mundo precisa ter o seu dinheirinho. Precisamos também de respeito nos ônibus pois quando os lugares que são colocados à nossa disposição muitas vezes ficam ocupados, as pessoas não saem, por isso queremos respeito aos nossos direitos”. A professora Socorro Pastor, presidente da APAE Ilhéus falou sobre as necessidades de inclusão destes alunos, para ela “diferença não significa incapacidade e, na medida do possível eles podem sim assumir diversas funções”.

Durante o evento, os alunos coordenados por uma professora puderam ainda se apresentar através de dança, o que foi amplamente aplaudido por todos os presentes. A cantora Chica de Cidra e o filho Anthony, encerraram o evento ao som da Ave Maria.

Ao final, o presidente do legislativo, o vereador Jailson Nascimento elogiou todo o trabalho da presidente da APAE Ilhéus, Socorro Pastor e de todas as pessoas que fazem parte de sua equipe (professoras, pedagogas, psicólogas, etc). Segundo ele, “é de vital importância todo o trabalho que acrescente melhorias para estas crianças”. O vereador Valmir Freitas acrescentou “este tipo de apresentação pública, mostra toda a capacidade destas crianças e a importância da APAE nas vidas delas”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *