DR. RUY E PV: UMA JOGADA DE MESTRE

Dr-Ruy-aA leitura política feita por um amigo deste blogueiro traduz que a saída de Ruy Carvalho do PT, é na verdade, um atalho muito bem pensado para facilitar sua candidatura a prefeito em 2012.

Considerando que o PT ilheense “estava” (pela primeira vez) unido em torno da candidatura de Ruy para a assembléia, o fato e suas “nuances” merecem uma análise mais apurada.

No Partido Verde, o médico terá ótimas chances de conquistar uma vaga no legislativo baiano em 2010. Já no PT, as possibilidades de vitória seriam mínimas, pois o partido da “estrela” possui 10 deputados estaduais, além de outros nomes com maior densidade eleitoral.

Vale lembrar que em 2006, o deputado federal Edson Duarte, do PV, foi eleito com 27.729 votos, resultado que no PT, não garante sequer, um assento no parlamento estadual.

A saída de Ruy pode ter surgido de uma articulação dos principais nomes da sigla em Ilhéus, incluindo também, o ex-deputado federal Josias Gomes, reconhecido como exímio articulador.

O objetivo principal é reunir condições para a “conquista” do Palácio Paranaguá em 2012.



One response to “DR. RUY E PV: UMA JOGADA DE MESTRE

  1. Parabens pela opção Dr Rui, na minha opinião no PT o Sr não chegaria a canto nenhum, tenho certeza que essa mudança de Parido vai te encaminhar rumo a vitória para Prefeito em 2012.Ilhéus precisa de homens como o Sr.Vamos tirar essa corja que se instalou no Palácio Paranaguá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *