BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

GOVERNO TEME EFEITO MARINA NO 2º TURNO

Marina Silva

Da Reuters.

A multiplicação de políticos animados com a sucessão foi catalisada com o anúncio de que Marina Silva deixaria o PT, após 30 anos de militância, passo para realizar um plano para lançar-se na corrida nacional. Quanto mais nomes, mais as chances de segundo turno.

Em pesquisa recente do Datafolha, José Serra (PSDB) figura em primeiro lugar com 37 por cento das intenções de votos. Com 16 por cento, Dilma aparece em segundo lugar em empate técnico com Ciro, dono de 15 por cento.

De acordo com o levantamento, Marina recebeu parcos 3 por cento, mas tende a aumentar esse capital tamanha sua exposição garantida com o desembarque do PT e as especulações de uma candidatura nacional.

SERÁ?

Há base real para se cogitar uma parceria com o PSDB. O futuro PV de Marina serve hoje a dois senhores: integra a coalizão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a base de sustentação do governador de São Paulo, José Serra, favorito nas pesquisas de intenção de voto e principal oponente de Dilma.

A decisão dela, porém, tende a ser programática, não partidária.

“É prematuro supor que Marina, com o histórico político dela, vá apoiar o Serra num eventual segundo turno contra o PT. Isso pode ou não acontecer dependendo dos programas dos dois candidatos (Serra e Dilma) para a questão do desenvolvimento e da sustentabilidade”, ponderou Amauri Teixeira, consultor da MCI Estratégia.

“A principal contribuição da candidatura Marina é trazer o tema Meio Ambiente para o topo da agenda eleitoral”, acrescentou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
agosto 2009
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31