AZEVEDO CONFIRMA RECEPÇÃO AO MINISTRO GEDDEL VIEIRA LIMA

Azevedo confirma recepção ao Ministro Geddel Vieira Lima-01-foto Waldyr Gomes

ASCOM: prefeitura de Itabuna.

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, confirmou sua presença no XII Encontro Regional do PMDB, domingo (30), que vai reunir lideranças de 27 municípios, no auditório do Colégio Sistema, em Itabuna, para receber o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. O anúncio foi feito durante audiência em seu gabinete, onde recepcionou nesta quinta-feira (27), o representante do ministro, Juvenal Maynart, acompanhado de João Ubaldo Dantas, dirigente do diretório estadual e o presidente do diretório do PMDB em Itabuna, Renato Costa, que estavam com o ex-prefeito Ubaldo Dantas, além de Ricardo Xavier, Alberto Elmo Moreira e de José Zacarias Pereira dos Santos, membros do PMDB de Itabuna.

Participaram do encontro também os secretários da Administração, Gilson Nascimento; Finanças, Carlos Burgos; Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário e de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita. Azevedo agradeceu o convite dos dirigentes do PMDB, lembrando que o partido tem contribuído e faz parte do seu governo, com a indicação do nome do engenheiro Fernando Vita para a Sedur. Ele também destacou a necessidade de uma união suprapartidária em defesa do desenvolvimento de Itabuna. “Todos nós ganhamos e a população seria a maior beneficiada”, ressaltou.

O prefeito de Itabuna defendeu ainda a necessidade de formação de uma forte representação política do município e da região no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa. “Vivemos um momento critico, porque além de enfrentarmos as dificuldades de uma crise econômica de dimensão planetária, temos falta de uma representação política efetiva e que defenda os interesses maiores da nossa gente”, lamentou.

Renato Costa, falou da simpatia mútua que existe entre o ministro Geddel Vieira Lima e o prefeito Azevedo, que vem realizando uma parceria política desde o início do atual governo e poderá resultar em obras para uma cidade que se aproxima do seu centenário. Ele anunciou que o partido vem realizando uma série de encontros regionais e com isso se fortalece para a sucessão estadual em 2010, em razão do rompimento com o governo do Estado, o que não significa, necessariamente, um rompimento do PMDB com o presidente Lula, tanto que continua no Ministério da Integração Nacional.

Como representante do ministro, Juvenal Maynart elogiou a administração do prefeito Capitão Azevedo, que vem realizando uma série de obras e projetos que ganham dimensão e visibilidade no âmbito estadual. Falou do compromisso de Geddel Vieira Lima com Itabuna e que poderá resultar em obras importantes, através de um diálogo institucional. Anunciou ainda que o titular da pasta da Integração Nacional será o nome do partido para a sucessão estadual em 2010.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *