VEREADORES COBRAM DA COELBA EXPLICAÇÕES SOBRE APAGÕES

ASCOM: câmara de vereadores.

DSC00296Aconteceu na tarde de ontem (27), uma reunião na Câmara de Ilhéus com representantes da Coelba, empresa que fornece energia elétrica no Estado. Estavam presentes à reunião os vereadores, Alcides Kruschewsky, Aldemir Almeida, o presidente do Legislativo Jailson Nascimento, o advogado Pedro Sanches e os representantes da Coelba: Ricardo Valente Gerente de Planejamentos Geral, Joubert Meneguelli Superintendente de Operações, Omar Nascimento Gerente de Operações Regionais e Carlos Morais Gestor de atendimento.

Recentemente, Ilhéus passou por um apagão que durou sete horas consecutivas em toda a cidade. Entretanto as diversas quedas e faltas de energia tão comuns na cidade tem gerado uma série de reclamações e indignações em toda a população. Diante disto, os vereadores convidaram representantes da Coelba a dar explicações.

Por ser uma ligação antiga e feita em apenas uma “única via”, quando ocorre algum problema é necessária a verificação total da linha antes da religação geral da energia. Esta verificação que poderia durar em torno de 3 horas acabou sendo maior devido a um novo problema que ocorreu devido ao primeiro e, desta forma o problema aumentou em mais 4 horas.

Entre as muita explicações dadas, a Coelba informou que estão sendo feitos investimentos no valor de R$ 8,5 milhões na criação de uma segunda linha de transmissão de energia. Esta linha permitirá que em caso de falta de energia como o q houve no último sábado, acabem no máximo em 15 minutos com a transmissão de linha de uma rede para outra.

Os vereadores expuseram as queixas que recebem da comunidade, falaram dos problemas de diversos pontos da cidade como Nossa Senhora da Vitória, Olivença. Para estes locais, a empresa informou que medidas de correção dos problemas serão tomados em curto e médio prazo, sendo que algumas estarão prontas em ate 15 dias. Os representantes comentaram ainda que o grande problema são os entraves legais e a exemplo, citou os meios de proteção ao meio ambiente. Em certos locais medidas de correção do problema poderiam estar prontas em ate seis meses, mas como existe uma burocracia pela questão ambiental não tem como definir uma data para conclusão dos processos.

Questionada pela falta de informação à comunidade, os representantes informaram que estão buscando meios d abrir canais de comunicação em diversos setores da comunidade. Eles já estiveram na Prefeitura, e como hoje na Câmara buscando informas do trabalho já realizado e dos trabalhos vindouros. Os vereadores se mostraram bastante satisfeitos com a reunião. Os vereadores Aldemir e Alcides, disseram que a informação é a base de tudo neste processo, afinal, a comunidade sempre cobra dos vereadores estas respostas. O presidente da casa, vereador Jailson Nascimento afirmou que “a abertura deste canal com a empresa, é positiva, pois a própria Casa Legislativa poderá estar elucidando possíveis duvidas da comunidade”.

Ao final da reunião ficou acertado que todas as melhorias feitas na comunidade serão comunicadas ao legislativo, assim busca-se o controle e melhoria dos serviços prestados aos ilheenses.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *