BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

A “GRANDE POLÍTICA” DE JOSIAS GOMES

Josias e Gusmão

Se o poema de Drummond pudesse ser adequado à situação política do ex-deputado federal Josias Gomes, neste momento, com certeza ele seria assim: no meio do caminho tem duas pedras.

Na verdade, são dois rochedos que podem impedir o retorno do excelente parlamentar entre os anos de 2003 a 2007, à câmara dos deputados: o episódio do mensalão e o deputado federal Geraldo Simões.

O ex-prefeito de Itabuna é o maior oponente, e está dentro do mesmo partido. Geraldo pela forma como se refere ao “companheiro”, deixa subentendido que fará de tudo para minar o seu ex-secretário.

O outro obstáculo, ainda mais rígido, está fundamentado na seguinte questão: como convencer o eleitor, de que aquele que pretende cometer um erro, jamais deixa um documento se identificando?

Tirando estes dois empecilhos, Josias tem todas as condições para retornar ao parlamento, porque sem sombra de dúvida é um político hábil e agregador.

Além de muitas bases espalhadas pelo estado, hoje o PT ilheense está quase todo fechado com ele. O poder de convencimento deste pernambucano de 56 anos, radicado na Bahia, atraiu os dois “homens de confiança” de Dr. Ruy Carvalho (Gil Leal e Gerson Marques), que preferiram a companhia de Josias, do que seguir em frente com o médico de velhas batalhas.

Este é um pequeno exemplo da capacidade que Josias tem de atrair novos aliados, garantindo a permanência dos antigos, como o professor Edinei Mendonça, um “gomista” entusiasta.

O Blog do Gusmão bateu um papo com o petista PHD em política, que não se deixou levar pelo polemicismo deste blogueiro, saindo das perguntas “apertadas” com aquela malícia de dar inveja.

Pincipais destaques:

Quem é mais agregador Josias ou Geraldo?

Porque Geraldo tem má vontade explícita com Josias?

Dr.Ruy e o PT de Ilhéus: quem tem mais votos?

Josias no lugar de Rui Costa, menos problemas para Wagner?

Capitão Azevedo e Newton Lima: quem é o pior?

Ouça na Rádio Gusmão.

Duração: 22 minutos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

2 respostas

  1. Gostaria de lembrar ao amigo Gusmão que foi um equívoco afirmar que o PT de Ilhéus está quase todo fechado com o Sr. Josias Gomes. É preciso esclarecer que há uma grande parcela de PTistas que não apoiam este senhor.
    É preciso ter cuidado com as informações que são passadas.
    Tenha um bom dia.
    Obrigada.

  2. Todas as vezes que grupos divergentes disputam com os aliados de Josias dentro do PT, saem derrotados.
    Quem comanda o partido está com ele.
    Dissidências existem, mas são pequenas, quase minúsculas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
setembro 2009
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930