BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

CLASSE MÉDIA, PENSAMENTO PEQUENO

De Maria José Moreno.

cao+limpando+a+merdaÉ uma lástima circular no meu bairro, Hernani Sá, que tem características de classe média baixa em Ilhéus, suas ruas são cheias de “fezes” de cachorro. Precisamos andar com muito cuidado pra não pisar nessas verdadeiras “minas” terrestres.

Normalmente o incômodo mais lembrado quanto a esse desleixo geral, é do mau cheiro que fica no sapato quando as pisamos acidentalmente. Mas esse é dos males o menor, o pior é acreditar que levar seu animal à rua para defecar seja algo correto, sinceramente esse não deveria ser um pensamento da classe média, pois é “Medieval”, nos remonta ao tempo em que o ser humano deixava seus próprios “excrementos” à toa.

Não agravando a todos, visto que creio que toda unanimidade é burra, mas infelizmente a maioria da população de nossa cidade independente da classe social sente nojo de recolher o “cocô” de seu cão com um saco plástico como é feito em locais mais civilizados a exemplo do Sul do nosso país, ou da Europa. Aqui se faz de conta que a “merda” do cachorro é mais limpa que a nossa.

Precisamos enquanto coletividade rever nossos conceitos acerca do ambiente público. As ruas por serem públicas são tratadas como área de ninguém, sendo que são de todos nós, veja você que aquela mosca que lambuza as patinhas na “bosta” lá de fora é a mesma que pousou em sua sopa.

E viva Raul!

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. Caro Emílio:

    Já temos vários projetos aprovados na nossa Egrégia Câmara de Vereadores que precisam ser colocados em execução e fiscalizados. Um deles é esse de colocar fraldas nos cachorros quando forem à rua. Outro e colocar também fraldas nos aparelhos de ar condicionado para não pingarem nas pessoa, tem os de 15 minutos nas filas de banco, e agora este sensacional projeto de cerol na pipa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
setembro 2009
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930