BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

SECRETÁRIA DE SAÚDE CHORA E VEREADORES ACUSAM IMPRENSA DE MANCHAR REPUTAÇÕES

A câmara de vereadores de Ilhéus realizou nesta quarta-feira (23)  uma sessão que debateu as denúncias encaminhadas pelo conselho municipal de saúde, sobre possíveis irregularidades na gestão dos recursos do SUS administrados pelo município.

Apesar da ampla divulgação feita pela imprensa, o conteúdo do relatório elaborado pelo conselho não era do conhecimento da maioria dos vereadores.

Alisson Mendonça e Paulo Carqueija, ambos do PT, questionaram a secretária de saúde Marleide Figueiredo, sobre a compra desenfreada de passagens para tratamento de pacientes fora da cidade, que segundo o documento emitido pelo conselho, vem acontecendo sem os laudos médicos.

O alto custo das reformas de imóveis alugados pela secretaria foi duramente criticado pelo vereador Paulo Carqueija, que em determinado momento lembrou  não ser comum investir R$ 180.000,00 na recuperação de uma casa que não é do município.

Marleide Figueiredo se defendeu questionando a existência do relatório, segundo ela, anulado por uma reunião do conselho realizada ontem (terça/22), e insistiu na tese de que a gestão municipal não teve o direito de se defender, no dia em que o relatório foi aprovado (01/09), porém, não apresentou nenhum documento com intuito de provar que a sua pasta não cometeu os erros atribuídos.

A secretária se emocionou ao mencionar suas origens familiares, e afrmou que jamais aceitaria ir de encontro aos ensinamentos de seus pais, uma professora e um militar, pessoas humildes que lhe ensinaram o valor da honestidade.

Os vereadores Marcos Flávio, Gurita, Bel do Vilela e Tarcisio levantaram dúvidas sobre o trabalho da imprensa, acusando alguns veículos de manchar reputações indevidamente.

Na opinião deste blogueiro, a reunião foi um fracasso. Não houve aprofundamento do tema, ficando claro que “os homens do palácio” blindaram a sua representante, através dos 10 parlamentares governistas.

Sem que houvesse a necessidade, um enorme pote de vaselina foi servido para quem assistiu.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

6 respostas

  1. Tudo aconteceu como previsto, a secretária estava em seu ambiente, protegida por seu padrinho maior o presidente da camara e alguns vereadores babão do prefeito, esta sessão foi só para passar a impressão ao ministerio publico que esta tudo bem, a camara tem conhecimento que acha não ter nada demais e que tudo deve ficar como Dantes no quartel de Abrantes, Querem saber direito quem é esta exelente profissional hoje chefe maior da secretetária? consulte os dados oficias da secretária de saúde de Itacáre na gestão dela, e vcs vão ver o abacaxi de profissional que estamos na maõ.

  2. È impressionante como alguns vereadores por alguns trocados vendem até a alma se for um bom negocio. Como pode o povo acreditar que dias melhores virão com um governo inoperante e uma câmara omissa. Só o povo pode mudar este cenário, ou aceitar,ir para um bar encher a cara de cachaça ir para casa e esperar que a dor de cabeça passe.Assim é que está o povo de Ilhéus, tomando porre de enganações do governo municipal e da câmara de vereadores.As duas seções da câmara parecem até aqueles babas da semana. O cara vai não tanto pelo jogo mais pela cerveja gelada e o churrasco que rola depois do baba. Essas seções é um verdadeiro baba. E baba formado pelos 10 vereadores escalados pelo Prefeito Newton Luxemburgo Lima.Só que este time do jeito que as coisas estam, vai tomar o rumo do rebaixamento,com certeza é terceira divisão. Acorda meu POVO.

  3. Eu sabia que essa palhaçada ia acontecer, aqui em Ilhéus não tem jeito não, é só soltar um dimdim e os vereadores”abrem as pernas” rsrs. Aí o povo pergunta pra onde o dinheiro está indo?Agora vocês sabem pra onde parte dele vai, para engordar as contas bancárias dos “nobres” Vereadores.E a gente continua “comendo capim” e assistindo nossa cidade se enterrar cada vez mais, a impunidade aqui rola solta.Imaginem vocês caros Ilheenses que o nosso Alcaíde se diz o mais honesto dos mortais, o que não queria ser Prefeito e o que não gosta de política…Imagine se gostasse kkkkkkkkkkk.POBRE ILHÉUS.O jeito é arrumar as malas e mudar de cidade.

  4. O problema não o que o pai de Marleide a ensinou, a questão foi o que ela aprendeu com seu chefe, pois as vezes se aprende quando criança e se esqueçe quando adulta.

    E mais, ao administrador cabe analisar a tudo, pois é bom que ela não se esqueça que depois os grandes continuam poderosos e ela como ela mesmo disse é de familia humilde e advogado pra quem ta fora do poder custa caro. Pense bem…..

  5. Esta Câmara de Vereadores de Ilhéus vem demonstrando ser uma das mais fracas, salvo algumas exceções, como a atuação do companheiro Alisson Mendonça, o que se vê é apenas puxamento de saco dos vereadores para com o executivo municipal e mais nada. Não se vê nenhum projeto mais arrojado para a nossa cidade.
    Vereadores fracos, sem conhecimento, sem saber falar, atropelando a Língua Portuguesa. Esta Câmara é uma verdadeira vergonha, mas atribuo tudo isto ao povo da nossa cidade que ainda não sabe escolher seus representantes.
    Esta denúncia sobre o que acontece com os demandos na Secretaria de Saúde vai acabar em pizza. Os vereadores da tropa do prefeito não tem interesse em apurar nada.
    Pobre Ilhéus… não merece isto que está acontecendo.

  6. Para quem gosta de pizza, acaba de ser inaugurada a PIZZARIA CÂMARA.Pizza servida em 11 pedaços pelo Prefeito Newton Pizza.Se você acha que a conta dos pedaços estão errados prestem mais atenção na seções da câmara e vão ver que a conta é de 11.PIZZARIA CÂMARA,pizza feita em forno de lenha,só os 11 vereadores é que tem que tomar muito cuidado para não se aproximarem muito do forno para não queimarem a cara de pau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
setembro 2009
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930