PMDB EXIGE A INDICAÇÃO DO VICE NA CHAPA DE DILMA

Do blog do Noblat.

dilma-roussefDeterminada a garantir a vaga de vice na chapa presidencial petista encabeçada pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), a cúpula do PMDB se reúne hoje à noite para fechar acordo em torno do nome do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).

A decisão do PMDB de levar a posição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva é reforçada pelo fato de setores do PT cogitarem o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) como vice.

Anfitrião do jantar, o líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), adverte que isso levaria a legenda a apoiar a candidatura do governador José Serra (PSDB-SP).

— Se Ciro for o candidato a vice, o que o PT vai fazer com o PMDB? Isso jogaria o partido na candidatura do Serra. Ciro não será vice de Dilma. A vaga é do PMDB. O partido é a maior força política, com nove governadores, 90 deputados federais e 1.300 prefeitos. É bom para PT e PMDB que estejam juntos.

Mesmo com a queda da ministra nas pesquisas, o PMDB mudou a estratégia para 2010: em vez de cobrar solução para os palanques nos estados, decidiu assegurar espaço na chapa presidencial e ter força para negociar impasses regionais.



One response to “PMDB EXIGE A INDICAÇÃO DO VICE NA CHAPA DE DILMA

  1. Com o tratamento que LULA e a Camara Federal vem dando aos APOSENTADOS é bom que o Vice seja MICHEL TEMER do PMDB de uma só vez derrotaremos 02 (dois)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *