BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

MINHA CASA MINHA VIDA, EM ILHÉUS, SÓ NO “LERO-LERO”

Leia o release da assessoria de comunicação da prefeitura de Ilhéus. Por mais que a galera escreva bem, não tem jeito, é pura encheção de lingüiça.

Do Blog do Gusmão: minha casa, minha vida em Ilhéus, é pura enrolação. De fato mesmo, só o enquadramento perfeito do fotógrafo José Nazal.
Do Blog do Gusmão: minha casa, minha vida em Ilhéus, é pura enrolação. De fato mesmo, só o enquadramento perfeito do fotógrafo José Nazal.

Embora a Prefeitura de Ilhéus tenha cumprido integralmente todos os requisitos para se capacitar junto ao Projeto “Minha Casa, Minha Vida”, desenvolvido pelo Governo Federal, diante de informações contraditórias surgidas esta semana, o prefeito Newton Lima esteve na manhã de ontem, dia 06, na Caixa Econômica Federal, em Itabuna, tendo a superintendência confirmado que o município de Ilhéus encontra-se totalmente apto para atender todas as exigências do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, inclusive com o aumento das unidades residenciais, por ter cumprido integralmente com todas as demandas exigidas pelo projeto.

Em Ilhéus, as inscrições para o programa ‘Minha Casa Minha Vida’, foram encerradas em 30 de julho, tendo sido inscritas 6.700 pessoas, sendo a maioria dos interessados do sexo feminino e jovens. Em seguida, a Secretaria de Assistência Social encaminhou toda a base de dados do cadastramento realizado para a Caixa Econômica Federal, que se responsabilizará pela escolha dos beneficiados atendendo critérios de seleção determinados pela política nacional de habitação social.

Segundo informou a superintendência da CEF ao prefeito Newton Lima, o município de Ilhéus, inicialmente seria beneficiado com 2.800 unidades, quantitativo que pode ser ampliado devido a demanda do programa. “Fui informado que temos todas as possibilidades de sermos contemplados com mais mil unidades, totalizando então, 3.800. Já temos aprovadas na Prefeitura, inclusive com licenciamento ambiental o projeto de construção de 496 casas que serão construídas no Iguape e 304 unidades na rodovia Ilhéus/Itabuna, no Banco da Vitória”.

Esclarece o secretário de Planejamento, Paulo Goulart, que além de atender todas as exigências do programa “Minha Casa, Minha Vida”, vários outros projetos para buscar recursos e investimentos para o município de Ilhéus se encontram em tramitação em diversos órgãos do Governo Federal, “e todos eles cumprem prazos e exigências legais para que não tenhamos nenhum tipo de problema nas suas execuções”, afirmou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

2 respostas

  1. Se há dificuldades em Ilhéus, é só copiar e desenvolver os projetos de ITABUNA e EUNAPOLIS já aprovados, ou melhor, demitir esses inoperantes que ai estão e contratar os de Itabuna e Eunapolis.

  2. É realmente vergonhoso saber que nossas autoridades não tem capacidade de desenvolverem projetos habitacionais para Ilhéus, tem cidades que já estão beneficiando sua população, mais aqui parece que a pressa era só para conseguir o aval da Caixa Economica, já conseguiu, e ai ????? Cadê as contrutoras que não oferecem projetos? não oferecem alternativas à população?
    Até quando vamos ficar vendo o sucesso dos outros???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas