BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

MINHA CASA MINHA VIDA, EM ITABUNA, TERÁ INÍCIO IMEDIATO

Construção de apartamentos do Minha Casa Minha Vida terá início imediato – Foto 01 Pedro Augusto

ASCOM: prefeitura municipal de Itabuna.

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal, que vai permitir a construção de 992 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade. A assinatura ocorreu na noite desta terça-feira (06), entre Prefeitura, CEF e a empreiteira FM Construtora, que será a responsável pelas obras.

O condomínio, que será destinado a famílias com renda de até três salários mínimos, vai ser composto por 62 prédios, com o total de 992 apartamentos com dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço. O empreendimento será construído nas imediações do bairro São Roque, em uma área que vai passar por um processo de reurbanização.

Azevedo ressaltou que este empreendimento é o primeiro do Minha Casa, Minha Vida no sul da Bahia e destacou a sua importância social, já que Itabuna apresenta elevado déficit de moradias. “A concretização desse projeto apresenta como resultado um grande benefício social para a população. A nossa busca constante é para destravar o desenvolvimento de Itabuna”, destacou o prefeito.

O engenheiro civil Fernando Melo, da FM Construtora, informou que a obra está avaliada em R$ 40,5 milhões e vai ocupar 41 mil metros quadrados de área construída. Ele explicou que a execução do projeto terá início imediato, com duração prevista de 12 meses. O compromisso é de que, em um ano, os apartamentos estarão prontos com toda a infraestrutura necessária. No condomínio, de acordo com o engenheiro, haverá equipamentos como quiosque e quadra poliesportiva.

O projeto vai gerar mil empregos diretos e vai utilizar mão-de-obra local. ”Nossa equipe de trabalho será composta 90% por itabunenses”, afirma o representante da FM Construtora. Para o superintendente regional da Caixa, Paulo Néri, a efetivação do projeto habitacional em Itabuna representa a transformação de recursos do Governo Federal em obras para benefício da comunidade. Ele destacou o crescimento, neste ano de 2009, dos investimentos no setor habitacional. “Em 2008, aplicamos cerca de R$ 22 milhões neste setor e agora em 2009 a expectativa é de que o investimento seja de, aproximadamente, R$ 100 milhões em moradia”, contabiliza.

Estiveram presentes na solenidade de assinatura do contrato, os secretários de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita; da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, e de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário, além de funcionários da Caixa e da construtora.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

14 respostas

  1. oi eu gostaria de saber quando vamos ter noticias de quem vai ganhar essa casas por favor eu ja nao sei mais o que fazer esperando essa oportunidade de vcs foi uma bençao de Deus espero poder fazer parte dessa sorte porque nao tenho ainda aonde morar obrigado a todos .

  2. Olá, eu gostaria de saber o que eu faço para mim escrever,sendo funcionário público e se enquadrando na média de salário,o que eu faço?

  3. muito bom este novo blog ! gusmão você está de parabéns . gostaria de saber se jà ezisti á lista dos contenprados ? valeu um bom natal e um felis ano novo !!!!!!

  4. eu gostaria de saber se aposetadao só um salario ter direito esas casas pois eu tenho uma irmão especial e não tem moradia o quer eu devo fazer pra consergui uma casa dessa; um forte abraço.

  5. EU ROGERIO AZEVEDO DOS SANTOS QUERO SABER SE A´CASA PARA TODOS QUE SE ESCREVERÁO NO PROGAMA MINHA CASA MINHA VIDA .POIS EU ESTOU PRECIZANDO MUITO DE UM LAR QUE SERA A MINHA CASA EU FICARIA MUITO FELIZ .COM O APOIO DESSE PROGAMA OBRIGADO.MIM AJUDE QUE DEUS ABENÇOE AMÉM.

  6. gostaria de saber porque o meu nome esta na no bolsa familha ok se ate agoras nao tever nem huma visita mim faler uma coisa essa casa no e para pessoas q pessica

  7. Eu, Carlos oliveira, estou cadastrando minha empreiteira para ajudar no crecimento de nosso pais o meu ramo e construçao de edificio com proficionais capacitados,fazemos todas formas da fundaçao ate o ultimo andar tel 21-84069340 empreiteira nova no ramo desde ja agradeço carlos.

  8. bom dia a todos vcs. eu hildebrando matos de oliveira estou mim cadastrando nesse benefiçio da minha casa minha vida.
    gostaria de saber sé as pessoas que sé cadastraram vão reçeber mesmo
    esta casa. bom só as pessoas que não tem condições né.
    eu por ex. vou reçeber.
    eu hildebrando estou orando muito e pedindo primiro ao nosso Deus.
    que toque no coração de vcs.
    a tem + a minha fé no Sr. jesus cristo é inabalavel.
    é como o monte de sião q sí abala mais permanesse para sempre.!!
    a minha vitória é absoluta. em nome de jesus.!!!
    q Deus abençoe todos vcs.!!!
    itabuna..17/12/2010

  9. bom dia a todos vcs. gostaria de saber se é só as pessoas
    q não tem condições q vão ser sorteado verdade.!!
    eu acredito muito q minha casa vai sair em nome de jesus.
    estou preçisando muito e quero sair do aluguel
    muito obrigado desdejá agradeço hildebrando.
    itabuna..17/12/2010

  10. quero saber quando vao sair o resultado do programa???? e como q agete faz pra saber qual o local apropriado…,, e se todos vao receber ???? porque eu preciso muito por favor!!!!!! mim ajude !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas