BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

WAGNER INAUGURA CASAS POPULARES EM ARATACA

jaques wagnerlUm investimento de aproximadamente R$ 1 milhão transformou o sonho da casa própria em realidade para 120 famílias do litoral sul baiano. Nesta quinta-feira (22), às 11h, o governador Jaques Wagner visita o município de Arataca, onde inaugura 120 casas do Programa Casa da Gente, ao lado do prefeito Agenor Birschner (PMDB).

As casas seguem um padrão, compreendendo dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço. O programa é uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e o governo baiano e já entregou 17 mil casas por toda a Bahia. Até 2010, serão inauguradas 50 mil unidades habitacionais.

Ainda no município, o governador baiano entrega um Centro Digital de Cidadania (CDC), localizado na Associação Cultural do Centro de Formação Florestan Fernandes, no assentamento Terra Vista. São 10 computadores ligados à internet banda larga, equipados com softwares livres e impressora.

Os CDCs são disponibilizados por meio do programa Cidadania Digital, que já implantou mais de 900 unidades em toda Bahia, contemplando bairros periféricos, assentamentos rurais, comunidades de quilombolas, afro-descendentes e indígenas. A rede de Centros Digitais de Cidadania tem mais de 110 mil acessos diários e qualquer cidadão pode utilizar gratuitamente esses serviços.

O principal público beneficiado pelo programa é de baixa renda. Dados do Sistema de Cadastro do Cidadão apontam que quase 90% dos usuários têm renda familiar de até dois salários mínimos. O sistema também revela que os jovens são o público prioritário do Cidadania Digital: 67% dos usuários têm até 21 anos de idade e 93% do público freqüenta escola pública.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas