BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

DEPOIS DO CASO ESCOLA BASE, VALMIR SALARO DIZ QUE DESCONFIA ATÉ DE SI MESMO

Do site Comunique-se.

Valmir SalaroO jornalista Valmir Salaro, repórter da TV Globo, afirmou que depois do caso Escola Base, em que donos de uma escola infantil foram presos sem provas, desconfia até de si mesmo. “Fui o primeiro a cobrir o caso Escola Base, eu acreditei no caso e assumi meu erro, assim como outro veículos, mas desde esse caso, desconfio até de mim mesmo”, declarou em debate no Seminário “A Polícia e a Mídia”, realizado nesta quinta-feira (22/10), pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).

Salaro disse ainda que foi muito criticado pela entrevista que fez com o casal Nardoni, no caso de Isabella, assunto que foi pauta da mídia por meses. “Fui muito criticado por não pressionar o casal em entrevista, mas não cabe ao jornalista condenar”, afirmou.

O jornalista discorda do uso do termo repórter investigativo. “Não concordo que o jornalista de polícia seja classificado como repórter investigativo, porque quase sempre nós usamos uma fonte oficial, uma informação oficial da polícia, de um delegado”, explicou.

Para Salaro, o repórter de polícia enfrenta desafios diários. “Existe muita arrogância no jornalismo e o profissional que cobre essa área sofre muitos preconceitos dentro da redação”.

O repórter lembrou do caso de Suzane von Richthofen. “Se o mesmo acontecesse na periferia, ninguém cobriria, mas como é uma moça rica e que fala duas línguas, todo mundo cobre”, criticou.

O jornalista também fez outra crítica à imprensa, por haver poucos representantes da mídia no evento, que contou com a maioria de policiais. “Vejo poucos colegas jornalistas aqui, e esse assunto é fundamental para nós, precisamos fazer uma reflexão”, concluiu.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

3 respostas

  1. Que o dia de nhoje traga
    pra você a certeza
    de que todas as suas
    conquistas foram
    gloriosas e que todos
    os seus sonhos valeram
    a pena

    Você tem muito o
    que comemorar!

    [B][I]FELIZ ANIVERSARIO
    QUE DEUS TE A BENÇOE

  2. Preciso urgentemente contatar o repórter Valmir Salaro, vocês podem me ajudar? O assunto é bem sério.
    ObrigaDO.

  3. Este “jornalista” presenciou uma das acusadas do caso Escola Base ser torturada na Delegacia e se omitiu.Ele também é responsável pela desgraça que se abateu sobre os acusados.Será que este moço dorme tranquilamente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas