BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

FILHA EXPULSA, MÃE DEMITIDA

Do Política Et Cetera.

Do Blog do Gusmão: siglas diferentes, práticas idênticas.
Do Blog do Gusmão: siglas diferentes, práticas idênticas.

Infelizmente, não é mais possível separar os políticos em função dos partidos. Seria mais fácil se existissem o Partido dos Bons e o Partido dos Salafrários, pois a identificação seria clara e objetiva. Mas não é assim…

A itabunense Cristiane Bittencourt sempre foi apaixonada pelo PT e, por convicção, militou sem ser filiada durante anos. Como já estava mesmo envolvida com a legenda, decidiu “assinar a ficha” em 2006, para desempenhar sua militância sem qualquer restrição.

Cristiane tinha paixão pelo partido. Participava das campanhas, ia às caminhadas e até costurava bandeiras em sua casa no bairro Mangabinha, trabalho que era dirigido por sua mãe, Dona Genália Araújo Santos, uma sexagenária que se contagiou pela paixão da filha.

Vieram as eleições, o PT conquistou o poder estadual em 2006. Naturalmente, lembraram de Cristiane, que é professora de educação física, enfermeira e tem pós-graduação em auditoria. Mas lhe arranjaram um cargo qualquer, de pouco mais de um salário mínimo, na Direc 7, onde seus estudos e conhecimentos eram subaproveitados. A mãe, Dona Genália, virou secretária de uma escola estadual.

Leia mais.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas