BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

ILHÉUS REGISTRA 3 CASOS DE DENGUE HEMORRÁGICA

Ainda estamos na primavera, mesmo assim, a dengue acaba de retornar com força total à Ilhéus.

Segundo informações recebidas por este Blog, nos últimos 6 dias, 3 casos de dengue hemorrágica foram registrados na “Terra de Gabriela”, e deram entrada no hospital regional.

O hospital São José também recebeu 4 pessoas que estão sendo hidratadas, com suspeita da doença.

A secretaria de saúde contratou dois médicos para atender os pacientes picados pelo mosquito. Funcionários do regional afirmaram ao Blog do Gusmão que os profissionais não estão trabalhando, deixando os doentes ao “Deus dará”.

Trinta minutos antes de publicarmos esta postagem, tentamos manter contato com a secretária de saúde Marleide Figueiredo. Fomos informados de que ela estava participando de uma reunião.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

13 respostas

  1. Nào é surpreza para ninguem, se estão trablhando na base de multirão!Quem conhece o trabalho tecnico de combate a dengue, sabe que a qualidade cai muito.

  2. Se em pleno mes de outubro/ Novembro já está desse jeito, é problema!!!Estamos no miolo de uma bomba prestes a detonar.

  3. a TAL DA dengue hemorrágica JÁ ESTÁ INSTALADA EM NOSSA CIDADE

    A tal da DENGUE HEMORRÁGICA já está instalada em nossa cidade. Ontem (04)fui visitar um parente no Hosp. Regional, quando chegou a ambulância do município trazendo um rapaz com fortes suspeitas desta doença. O pessoal do atendimento de emergencia do regional deixou o paciente entregue as baratas. Tentei conversar com a enfermeira e o médico plantonista e não fui atendido. Pergunto-lhe senhor blogueiro: Porque esse marasmo para os atendimento do povo? É falta de direção? preguiça dos funcionários do setor? ou falta de ética profissional? O COREN precisa urgentemente verificar pessoalmente esses casos e tomar uma devida e justa atitute.
    Obrigado, Luciano

  4. Tamo ferrado com Omosquitão vereador na camara,dono da saude e sua patota( D.marleide,dr.firmo, e aturma da maquiage nailto,qrino,são os chefe da pezada,e opovo na mão deles adoece se ferra e fica tudo na merma.

  5. caro Gusmão, não foi por falta de aviso que este blog faz esta noticia, boa parte da população muintas vezes prefere tratar da doença em casa exatamente por conta do descasos nos atendimentos, e o verão ainda não começou, é pecado desejar, mais seria interessante que o nosso presidente da camara de vereadores tivesse dengue e fosse tratado em hospital publico aqui em Ilheús, talvez assim ele sentindo na pele o que o povo passa com esta doença tome vergonha na cara e deixe que verdadeiros profissionais trabalhe no combate a essa epidemia.

  6. Mas o que tavam esperando?Se é o mesmo time do governo de Jabes escalado pelo vereador Jailson Nascimento assessorado por Paulo Medauar?”Empurrando com a barriga barriga”não é Dr.Firmo?

  7. AS autoridades não tomam providencia,será que vão esperar que morra alguem de importancia politica? Tem casos da dengue que não tem doutor que dê jeito!

  8. uma pergunta, o que fazer para que o ministério publico tome alguma providência? esta mais que claro que vai morrer gente por conta desta situção que esta intalada em nossa cidade, séra que alguns miséros reais vai fazer que todos fiquem calados? afinal onde estamos? cadé os vereadores , cdl, associações de bairros, todos iremos pagar pela irresponsabilidade de uma meia duzia que comandadas por Jailson acabam com a saúde em nossa cidade.

  9. Caro Gusmão, uma sugestão, porque vc não tenta fazer uma entrvista com o Dr Julio Diaz, Cassia Virginia, Mariza Lindote e outros dois ex.coordenadores de campo da dengue para que os mesmos possam, em uma linguagem tecnica pórem simples explicar aos seus leitores o que esta realmente acontecendo no combate a dengue em nosso múnicipio. com certeza vc irá se surpreender com o que estes profissionais tem a dizer, inclusive com dados oficiais.

  10. Tai, Jamille botou pocando, se esses resolverem falar ficaremos sabendo de muintas coisa que os agentes de campo comentam na chamada radio dengue.faça o convite Gusmão

  11. Sou da UESC e tive conversando com o pessoal da antiga FUNASA, hoje DIRES, que fazem supervisão ao trabalho da dengue em Ilhéus,e me revelaram que descobriram que estão fazendo omissão de focos da dengue para dizer que está tudo bem.Três agentes comentaram que receberam ordem do supervisor prá não procurar tanto, que ninguem queria que encontrassem focos.Isto ë muito grvae, se for nesse preçó!

  12. Sou da UESC e tive conversando com o pessoal da antiga FUNASA, hoje DIRES, que fazem supervisão ao trabalho da dengue em Ilhéus,e me revelaram que descobriram que estão fazendo omissão de focos da dengue para dizer que está tudo bem.Três agentes comentaram que receberam ordem do supervisor prá não procurar tanto, que ninguem queria que encontrassem focos.Isto é muito grave, se for nesse preço!A epidemia será uma realidade.

  13. Como poderemos ficar tranquilos, sabendo de tudo isto, e o responsavel por esta cidade,o prefeito, onde anda? Vai deixar tudo por isso mesmo? Ponha a mão na consciencia! lembre,quantos confiaram em voce, escolhemos voce para nos defender.Vai agora nos abandonar Newton? Vai deixar que pessoas morram por causa da irresponsabilidade de quem quer apenas se beneficiar e que não está nem aí para o povo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
novembro 2009
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30