Ontem, sexta-feira (13), em Ilhéus, quatro blogueiros fundaram uma confraria para a discussão da blogosfera e da política em seus diversos âmbitos.
A iniciativa não pretende criar um sindicato ou associação, e sim, um espaço para o debate e defesa da liberdade de imprensa, respeitando o que a ética impõe.
Os encontros serão organizados levando em conta o modelo anarquista, sem presidentes efetivos, prevendo apenas a escolha de um membro para conduzir o debate, evitando que a troca de informações, sempre intensa, impeça o encaminhamento dos atos, quando for necessário.
Cada cabeça continuará sendo um mundo, independente e específico, com direito a criticar ou elogiar quem merecer.
Não serão criadas campanhas contrárias ou elogiosas para qualquer político, com o objetivo de serem divulgadas em conjunto, porém, ficou estabelecido que em breve será montada uma ação coletiva para conscientizar as agências de publicidade, sobre o necessário reconhecimento dos blogs como mídia compatível aos interesses dos anunciantes.
O advogado Fernando Hughes será o consultor jurídico da confraria.
O próximo encontro será no dia 28 de novembro, sábado. O horário ainda será definido.
Todos os blogueiros, desde já, sintam-se convidados.

Respostas de 2
Caro,
Emilio Gusmão
O convite vale somente para os donos dos blogs e sites ou é estensivo aos colaboradores.Afinal nós também somos fonte de informações, e precisamos estar atualizados.
Abs,
Melck Rabelo
Lá deveria ter um acordo de cavalheiros em que os coment´rios (do povo que ler diariamente)fossem divulgados . Blogueiros reclamam do direito de livre comunicação e atacam todos indistintamente, mais nao dão o memso direito, publicam apenas o que interessam a eles e seus patrocinadores. O povão e enganado, . Naão agravando a todos alguns blogs deixei de ler, nao sao e confiança.
esse continuo e vou continuar acompanhando as informações.