BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

EXCLUSIVO! COMBATE À DENGUE: VEM AÍ UMA DESCULPA ESFARRAPADA

A secretária de saúde de Ilhéus, Marleide Figueiredo, tirou da cartola um coelho, uma desculpa esfarrapada para o insucesso da sua gestão no combate ao mosquito da dengue.

A informação “que voa baixo nos corredores do palácio, na altura dos joelhos”, dá conta de que, segundo Marleide, o larvicida utilizado pelos agentes não está matando as larvas do Aedes Aegypti.

O Blog do Gusmão entrou em contato com Jorge Monteiro, especialista no assunto e diretor da FUNASA, lotado em Salvador, que nos afirmou que há sim, leves indícios, de que o produto está levando mais tempo para matar as larvas, porém, esta possibilidade, ainda não comprovada, jamais deverá ser posta como justificativa para o alto risco de epidemia que Ilhéus e Itabuna estão vivendo, “na verdade, o que as duas cidades precisam fazer, é melhorar o trabalho de campo, a atuação dos agentes”, explicou Jorge Monteiro.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

2 respostas

  1. A desculpa pode não ser tão esfarrapa, existem sim trabalhos que evidenciam o aumento da resistência ao larvicida em vários esatados brasileiros. O perigo é basear a estratégia de controle unicamente na aplicação de larvicida e achar que vai ter sucesso.

  2. O larvicida ´so não faz efeito desejado em Itabuna/Ilhéus, dos outros municípios não se ouve tal desculpa, pelo contrário, estão conseguindo controlar a infestação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
novembro 2009
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30