BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

CADELA “VIRA-LATA” LIVRA CRIANÇA DE UM ATAQUE DE PIT BULL

Não é a primeira vez que um cão “vira-lata” salva uma criança do instinto sanguinário de um pit bull.

Desta vez aconteceu no último domingo (22), no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus.

Afoito com o descuido do seu dono, um feroz pit bull entrou na residência da dona de casa Emanuela Santos, e partiu pra cima de sua filha de 13 anos.

Uma cadelinha vira-lata, fiel guardiã da família, ao perceber que a menina corria grande perigo, fez valer o lugar comum “o cão é o melhor amigo do homem” (menos o pit bull) e defendeu a garota até a morte.

Aliviada por ver a filha sã e salva, dona Emanuela prestou queixa contra o dono da fera.

A cadelinha heroína foi colocada em um saco de “alinhagem” e enterrada em um terreno abandonado.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

11 respostas

  1. Por essas e muito mais… Continuo a dizer: QUANTO MAIS CONHEÇO OS ANIMAIS, MENOS CONFIO NO SER HUMANO.
    Essa Grande Heroina deveria servir de exemplo para as feras de duas patas.

  2. Só corrigindo uma injustiça: Nenhum pitbull tem “instinto sanguinário”…
    Errados são os donos que não dão o devido tratamento a cães de tamanho vigor. São excelentes animais, desde que corretamente tratados. Infelizmente em muitos casos não é isso que ocorre!

  3. Injustiça: Tenho um cachoro pitbull com 4 anos, Saddan Hussen, foi adestratro na Academia de Polícia do DF, durante um ano é um cão docíl, amigo, não fica sozinho onde tiver alguém da casa ele tá ali deitado, brincalhão, o chachorro tem que fazer exercícios todos os dias para relaxar, boa alimentação, carinho e cuidados médicos são excencial para o cão.Não é agresivo como dizem, mas precisa de tratamento e dedicação.Em todos os casos que vi pela TV os cães eram severamente maltratados.Maltratados e soltos ofereçe perigo.Quando bem tratado não ofereçe risco nenhum.É o guardião de minha casa.Ando com ele sempre com coleira estranguladora, durante o dia de suas saídas matinal e noturna.Uma ou duas vezes por semana vou com ele do Pontal ao centro de Ilhéus de madrugada sem coleira, caminha junto de mim, passo pela ponte Lomanto Jr, com a vagabundagem no local, seu porte amedrontra sua mordida é mortal, a vagabundagem quando vê Saddan esparrama, mas se ninguém provocar ele é um animal de estimação como outro qualquer.Nosso cão é a alegria da casa, brinca como uma criança,Mas respeitamos ele como um animal irracional, tem seus limites, se provocado saia da frente, ninguém segura.Todos os dias fas exercicios fisícos durante 3 horas, dependurado em um pneu de carro, só sai do local, quando vamos retirar ele, se deixar fica dependurado até 12 horas seguidas.Infelismente todos os casos que já vi o cão é maltratado.

  4. Na minha opião, foi um pelo ato de coragem na cachorinha e tudo, mas quando o altor desse texto fala que ” o cachorro é o melhor amigo do home, MENOS O PIT BULL” protesto, o pit bull ele é fiel e leal ao seu dono, agora tbm ele tem seus estintos como todos os outros cachorros apesar dos dele ser de devorá.

    e a verdade é que os pit bull não são tão pirigoso assim, é que tem muita gente que não sabe lidar com um pit bull, todos tem que saber que ele n~~ao aceita apanhar e nem ser mal tratado.
    então se o dono faz isso ele ira siim ser agrecivo.
    prova disse é que ele é quase a mesma coisa de um ser humano, quer ver maltrade um humano também.

    Sem conta que a impressa so vai atras de ataques de pit bull, se um vira-lata mata uma pessoa niguém dar noticia, agora se um pit bull rosna para alguem, no outro dia ja esta nos jornais

  5. Moro em Teresina-PI e nunca ouvi falar de ninguém morto por um vira-lata, apenas por rottweiler, fila brasileiro e pit bull. Mesmo porque poucos são os vira-latas de grande porte.

  6. Moro em teresina-pi tenho dois pitbulls machos e até hoje nunca tive problemas com os mesmos, sendo que um deles é mestiço, por isso não concordo com o amigo acima quando diz que todos os cães são amigos do homem exeto o pitbull, pois os meus são dóceis, brincalhões, altamente carinhosos e adoram dar lambidas. São fiéis a tal ponto de darem suas vidas por mim ou qualquer membro de minha família. São eles, MAMUTHE E AKILES.

  7. Tenho dois vira latas, e sao muitos fieis, pra mim quem tem pitbul, sao tudo uns viado, querem pagar de macho com um cachorro bravo, por que os donos sao viadinhos

  8. Sabe o que mais me choca, que as pessoas são tão ignorantes que falam exatamente as mesmas frasezinhas feitas e infelizes, sem fundamento nenhum que a mídia relata….”cão da raça Pitt Bull ataca o proprio dono” nossaaaa QUE MONSTRO, isso é a única coisa que se relatam, mas em alguma dessas reportagens alguém buscou saber como esse Pitt era tratado? Não e todos os Pitts de amigos meus (que não são poucos) e ainda uma casa de resgate de cães que ajudo, com mais de 30 Pitt Bulls que sofreram muito por causa de MONSTROS chamados HUMANOS e todos sem excessão extremamente dóceis, carentes de atenção a procura de um lar onde possam ser amados.
    E mesmo assim simplesmente sem fatos e provas a mídia que como sempre faz de nós robos manipulados resumem e fazem a matéria do jeito que da mais IBOPE…….Me desculpem mas um Pitt Bull não tem culpa de ser um cachorro forte, agil, potente, resistente com mordida destruidora, ele nasceu assim…. ele é mto menos agrassivo que muitas outras raças, mas exige muita dedicação, se tiverem um pouquinho de personalidade e pesquisarem verão que essa história de ser feito em laboratório é MITO (estudei ciencias biológicas amo genética), originou-se da raça adiantada de Molissian ( cães mais robustos e mais musculosos) dos cães.
    Comecem a ler mais e verão que a % de agressividade de um Dachshound é 20,6%, de um Chihuahua 16,1%, Jack russell terrier 7,7%, e o “monstro” que todos dizem tem 6,8 ou seja, tem muitos outros com grau de agressividade maior do que o deles, pesquisem, tenham argumentos para falar sobre a raça ou sobre qualquer assunto!!!

  9. Ahhhhh e minha tia e eu a uns anos adotamos um mestiço de pastor com Setter, vira-lata pq tinha mais raças ai misturadas, ele já mordeu quase todos da casa, mas pegamos ele com 6 meses e em vez de tomar qualquer atitude fomos buscar saber qual era o problema, afinal é um ótimo cão…..ele apanhou muito quando filhote de vassoura, mangueira enfim, era traumatizado, hj esta mais velhinho, mas gradativamente foi confiando em nós, a agressividade não depende somente da raça e sim do histórico do cao, da forma cm é tratado entre outros motivos.

  10. >>> É verdade Pitt Bull tem instinto sanguinário, essa de dizer que a culpa é do dono que não soube criar é papo furado, ora se todo cachorro fosse igual pq tantos casos de mortes e seqüelas de Pitt Bull ??????????????? os outros atacam mais não matam nem deixam seqüelas pro resto da vida então pq criar esses monstros???????? Se eu tivesse um visinho c um Cão dessa raça garanto q o montrinho de 4 patas não iria viver muito, veneno existe pra q? uau uau uau

  11. Não sei como ainda existem pessoas iditotas que ainda defendem esta raça maldita de cachorro pitbull.Estes animais são verdadeiros monstros.Os imbecis que ainda defendem esta raça é porque não passaram pelo sofrimento,pela tristeza que só aqueles que passaram sabe o que é.É um cachorro que não serve para nada só serve para colocar em risco a vida das pessoas.As leis deveriam mudar.Deveria ser preso quem criassa um demônio desse.Ficam aí defendendo esta raça ordinária porque quem foi atacado por esta raça não foram o filho dele, a mãe dele ele mesmo.TENHA DÓ PAREM DE CONVERSAR FIADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
novembro 2009
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30