BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

DENGUE: MINISTRO DA SAÚDE CLASSIFICA ILHÉUS E ITABUNA ENTRE AS DEZ PIORES DO BRASIL

Com informações da Agência Senado.

Foi o que afirmou o ministro da saúde José Gomes Temporão, ontem (quinta/26).

As duas maiores cidades do Sul da Bahia estão entre as dez, do Brasil, em maior situação de risco (em relação à dengue), na iminência de passarem por um surto epidêmico, que significa “um aumento descontrolado e brusco do número de casos em locais específicos, acima do esperado quando relacionados aos índices de períodos anteriores” (definição do ministério da saúde através do site www.saude.gov.br/svs). Camaçari também está na mesma situação.

O Blog do Gusmão tem discutido exaustivamente o problema da dengue em Ilhéus, através de reportagens que comprovam a responsabilidade do vereador Jailson Nascimento, que, com a permissão do prefeito Newton Lima, aparelhou politicamente a secretaria de saúde do município, retirando a equipe técnica que comandava o programa de combate à doença, para colocar seus apaniguados políticos, posteriormente acusados de fraudar boletins e de não cobrar eficácia no trabalho dos agentes de endemias (os mata-mosquitos).

Estamos reunindo todo o material publicado sobre o assunto, para disponibilizá-lo em uma página específica, facilitando a leitura dos nossos visitantes. Aguardem!

Leia mais sobre a dengue no Brasil, clique aqui.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

3 respostas

  1. Caro gusmão,

    Observamos que todos os que estão na chafia da dengue como o Sub-coordenador, todos os Supervisores Gerais, e os de área, fazem parte da Associação dos Agentes de Endemias. Lá estes citados são Presidente, Vice-presidente e Secretários.
    Todos muito gratos a Jailson Nascimento por ter cobrado da Secretária de Saúde um cargo que tenha força e direitos à gratificações em dinheiro.
    Não somos idiotas e sabemos que nada disso é de graça. Eles são os representantes da Dengue pela associação e certamente prometeram mundos e fundos.

  2. gusmão poste o que vc tem em mãos, tudo que esta sendo divulgado a nivel nacional, de forma que este que representa o culpado de tudo que estar acontecendo não é fruto de sua imaginação ou birra pessoal ao vereador jailson sarney, venho observando suas postagens a respeito do que esta acontecendo e que com certeza vai piorar em termos de EPIDEMIA, o ministério da saúde esta mentindo? gusmão inventou? mentiras deslavadas vão ser ditas no proximo dia 30/11 quando com certeza a secretária de saúde e Dr firmo irão apresentar o plano de combate ao mosquito, vão dizer que realizarão uma seleção pública ( os aprovados já foram selecionados) funcionarios de dentro da secretária estão pedindo para aprovar parentes e amigos por terem conhecimento que é carta marcada e todos sabem que a intenção é lá adiante o sindicato de Lú e a associação de naylton pedir a efetivação dos aprovados que já estão selecionados e fazem parte da turma de jailson, nós agentes que estamos sem moral perante a sociedade diante de tudo que esta acontecendo, vamos fazer a ligação entre a maioria dos aprovados a jailson, firmo, nercy e outros que fazem parte deste grupo,contamos com o conselho municipal de saúde, ministerio publico, dires, e vereadores,que ainda não enxergaram o mal que o presidente da camara eleito por eles faz de mal a cidade, e ainda esperamos contar com a sociedade organizada para brecar esta vergonha implantada dentro da sec. de saúde,infelizmente não estarei presente por motivos de viagem na reuniao, porem espero estar bem representado por meus pares.continue na luta gusmão vc não esta só, a sociedade ilheense prescisa de vc e sua arma que é a letra da verdade.

  3. Gusmão, não esqueça da reunião dos blogueiros, o assunto principal é a uniformização dos valores recebidos a título de JABÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
novembro 2009
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30