BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

POR QUE OS CANDIDATOS A VEREADOR E A PREFEITO DE ILHÉUS NÃO APARECEM NA TV?

E-mail enviado ao Blog do Gusmão, por Gilson Dantas.

tv+3Ilhéus e Itabuna, cidades vizinhas que dividem tantas coisas, como a água, as praias e o comércio, no que se refere ao uso da TV, não usufruem das mesmas facilidades.

A irmã mais nova “Itabuna” tem seus candidatos presentes na telinha, pelas repetidoras sediadas em seu território e tem freqüentemente grandes reviravoltas no resultado eleitoral.

Bairrismos à parte, a irmã mais velha “Ilhéus”, não possuindo repetidora de nenhum grande canal, no horário político não veicula seus candidatos. Aqui a campanha inicia e termina sem mudanças, o candidato que sai na frente é sempre o que ganha.

Nós de Ilhéus sentimos falta de conhecer nossos políticos, de ver “a cara” deles na televisão. Só o rádio e os meios impressos não nos possibilitam escolher com mais critério nossos candidatos.

Não sou do campo político, mas gostaria de assistir os candidatos daqui garimpando votos na TV. Confesso que sempre vejo a propaganda eleitoral de Itabuna, até porque também é entretenimento, devido aos candidatos engraçados, aquelas figuras pitorescas que de repente nos arremessam laranjas, pepinos e abacaxis. Há também os que levam toda a família pra chorar e rezar por sua vitória. Tem os debates, que às vezes na terra dos papa-caranguejos, no rádio, os principais candidatos sequer comparecem. Na TV os prefeituráveis de Itabuna normalmente não faltam.

Precisamos fazer uma nova campanha, como a do “ilheense vota em ilheense”, que nos rendeu 2 deputados.

Que tal: “ilheense só assiste a programação da TV itabunense se na campanha política tiver candidato ilheense”?

Afinal também consumimos os produtos que são anunciados lá, não é mesmo?

Do Blog do Gusmão.

Gilson, muito obrigado pela contribuição.

Os candidatos a vereador e a prefeito de Ilhéus não participam do horário eleitoral gratuito porque os partidos e as coligações normalmente não aceitam. Havendo um acordo entre todos, requerendo o espaço, a legislação permite que eles apareçam na telinha das tvs regionais.

Na última eleição (2008), os candidatos de Porto Seguro conseguiram espaço, depois de um entedimento.

Um abraço.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
novembro 2009
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30