BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

QUEM É MAIS CRISTÃO, JABES OU ÂNGELA?

O ódio quase mortal que a deputada Ângela Sousa guarda em seu coração, dedicado ao ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, coloca em xeque um traço importante da identidade da parlamentar, a sua fé cristã.

O cristianismo estabelece o perdão como um princípio extremamente necessário para “a vida em Jesus”, os protestantes são mais enfáticos e definem: “perdoar é um dos atos básicos da fé cristã, pois, a nossa entrada na vida que Jesus Cristo nos ofereceu, só foi possível porque recebemos perdão de nosso Deus e Pai. Ele nos perdoou, mediante a obra de seu Filho feita na cruz, em nosso favor. Amor e perdão sempre caminham juntos”.

Os católicos também priorizam o perdão, nas igrejas é comum faixas com a frase “o perdão é cura e elemento para a salvação”.

No caso da deputada Ângela Sousa, o sentimento nocivo, causado por Jabes, é mais do que visível e já virou motivo de piada, já que o ex-prefeito, sabendo dessa fraqueza, a utiliza com frequência, procurando irritar a sua ex-vice-prefeita.

No último dia 26, quando o governador esteve em Ilhéus para abrir a III Conferência Estadual de Cultura, ao descer do avião, Wagner trouxe ao seu lado, como integrante de sua comitiva, o “risonho” Ribeiro. Segundo relatos de algumas pessoas, quando Ângela percebeu, o desconforto tomou conta de sua face, ficou estampado em forma de irritação.

Jabes, político hábil, mestre na cordialidade e no controle dos impulsos e da emoção, abraçou e beijou todo mundo, inclusive Ângela, que retribuiu o cumprimento friamente, querendo distância, como se estivesse diante de uma pessoa contaminada pelo vírus da gripe suína.

Quando o governador decidiu tomar o rumo do Centro de Convenções, começou uma disputa pela traseira do carro oficial, os motoristas de ambos, por pouco não colidiram  os veículos que conduziam, tentando acompanhar Wagner mais de perto, formando uma cena patética, de notório puxa-saquismo, que não acrescenta nada, não rende votos.

A diferença é que Jabes faz de caso pensado, além de político, sabe representar, usa a inteligência. Já a deputada, pelo que demonstra, carrega um peso no peito, quer disputar com um inimigo, furiosa, não consegue controlar sua ira, perde totalmente o controle.

Não posso afirmar se Jabes acredita em Deus, porém, a deputada Ângela Sousa, pelo que muitos percebem, parece que perdeu o medo, não teme mais o inferno.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

12 respostas

  1. Âgela Sousa, não era nada além de uma professora aposentada, foi pelas maõs e bençãos de Jabes Ribeiro, que Ângela Sousa, uma desconhecida entrou na política.Eleita vice-prefeita de Ilhéus, queria ocupar todos os cargos disponíveis na prefeitura, uma fome por indicações políticas.Como a PMI não era cabide de empregos, Jabes não pode aceitar nem concordar com a vice, saiu por ai soltando fogos pelas ventas falando mal de Jabes em todos os cantos.Eleita Deputada Estadual em 2006, em nada contribui para o crescmento de Ilhéus, nada trouxe a Ilhéus, nenhuma indicaçao de projetos de sua autoria beneficou a cidade, uma deputada medíocre,não sabe se é deputada ou vereadora de Ilhéus.
    Cargos de apadrinhados políticos quer todos, se Newton Lima, não tomasse um atitude queria todas a Secretárias, para empregar os filhos adotivos.Sua ira aumenta mais ao ver o PP, sobre a batuta de Jabes Ribeiro, ser ouvida pelo Governador, e ter seus projetos atendidos pelo Executivo.Pior ainda é ver o crescimento político de Jabes subir enquanto ela aparece nas pesquisas de intenção de votos lá pelo 3º lugar.Acorda professora seu mandato termina em 2010, e não vai mais ser renovado pelos eleitores de Ilhéus.è Jabes na cabeça, das pesquisas dos eleitores de Ilhéus!

  2. O nome de Jabes Ribeiro n é citado em lugar nenhum, só aqui nesse blog que dá ibope Ä uma pessoa que nem os próprios ilheenses o consideram mais…Ele hj não tem nem votos para síndico de um prédio, que dirá para deputado, prefeito e o que seja.Ele a inveja da deputada pois tomou ferro nas eleiçoes passada e hj tem até medo da eleiçao de 2010,pois o próprio Mario Negromonte nem apoio esta dando a ele e sim ao filho que sairá deputado estadual… a vida de Jabes está queimada, com suas falhas, e processos que tem.
    O povo de ilheus ja disse que está com Angela meu povo… veremos em 2010…
    Jabes, caia fora pq vc n é concorrente…ahahhaha

  3. FALAR MAL É FACIL, PRINCIPALMENTE QUANDO A OFERTA A QUEM ESCEVE E PUBLICA ESSAS INFORMAÕES É GRANDE DA PARA SUSTENTAR A FAMILIA ATÉ CERTO TEMPO. SER TRANSPARENTE, NÃO TER 25 PROCESSOS DE IMPROBALIDADES ADMINISTRATIVAS NÃO É PRA QUALQUER UM. TODOS SABEM INCLUSE GUSMÃO DO POTENCIAL POLITICO DA DEP ANGELA SOUSA, NO ENTANTO, SEGUE AQUELE ESQUEMA QUEM PAGA + É ELOGIADO PELOS DONOS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. QUEM NÃO ACEITA MARACUTAIA E NÃO PARTICIPA DE RODINHAS E “PANELINHAS DOS ROEDORES DE COFRES PUBLICOS, COME E DORME A CUSTA DO DO POVO”. POR ISSO LEVA NOME DE VILÃ.
    “OS QUE CONFIAM NO SENHOR SÃO COMO OS MONTES DE SIÃO” SABE PORQUE? -NÃO? – EU SEI> PORQUE NÃO SE ABALAM MAIS PERMANECEM”.
    DEP. ANGELA VAI E MOSTRA ATUA FORÇA PORQUE ATÉ AQUI O SENHOR TEM LHE AJUDADO.

  4. Não sei porque ainda fico abismado quando leio tal matéria. Como ex-crstão que sou, sei muito bem que seria muito difícil Deus perdoar o diabo. Uma comparação justa frente aos fatos aqui relatados. Ângela Sousa (aqui representada como uma filha de Deus, portanto sua representante) é uma pessoa da maior dignidade e lisura, ao passo que JR (a personificação de satã) todos sabemos das suas práticas malígnas para com o povo sul baiano. Muito me admira que alé da infleiz comparação feita por esse blogueiro, ainda há um comentário de um lambe-botas e que não consegue enxergar os benefícios que a Dep. Ângela Sousa tem trazido não só pra Ilhéus, mas pra toda a região Sul da Bahia, o que me faz crêr que ou ele é analfabeto, ou cego, ou ainda mais, coninvente com a impunidade sobre o homem das 101 casas que nao foram construidas e embolsado o recurso. Bem, penso que seja pertinente que uma análise mais bem elaborada seja feita, pois os argumentos apresentados são inconsistentes, uma vez que não há o que se falar de Ângela Sousa, mas, quanto a JR, desconjuro, sai de retro satanás.

  5. Olha, sabe de uma coisa: Dou um pelo outro e não quero volta.

    Eles se merecem…

    De Jabes Ilhéus já se cansou e ele nada mais consegue eleitoralmente.
    Quanto a Ângela, uma reeleição é dificil, mas como ela tem a força da igreja, pode ser que ainda tenha uma sobrevida.

    Vamos renovar…

  6. Quem era Ateu e viu Milagres como eu sabe que qualquer Ser humanano é capaz de perdoar; menos de esquecer! Ver dentro da Alma das Pessoas é Algo que somente o próprio Jesus pode fazer, quem poderia saber que “sentimento nocivo” passa pelo coração de uma pessoa! Julgar é um pecado grave e desconfortos na política são comuns diante de tantas situações, mas misturar as crenças de parlamentares e suas alianças (ou desavenças) políticas realmente fazem parte de algo mais sujo que a “cor marrom” de certos meios de comunicação!A fé sem obras é cega e por isso gostaria de questionar;Em vez de tentarmos descobrir quem é “mais cristão”, que tal investigarmos quem fez mais obras para o povo independente de religião?

  7. Não da nem para enumerar as obras de Jabes Ribeiro, são tantas que fica dificil de citá-las.Mas basta ver o que era Ilhéus antes de Jabes e depois de Jabes.Quanto as obras de Ângela Sousa, me aponte uma que desconheço!Qual foi mesmo a autória de algum projeto que a nobre Deputada Estadual, trouxe para a cidade de Ilhéus! Seus poucosm eleitores, se é que ainda tem é no sertão da Bahia. Não, na princesinha do Sul de Ilhéus!É a mesma coisa de você apresentar uma receita médica prescrita por ACM!Não existe!

  8. O Blog do Gusmão não quis julgar, jamais ousaríamos tanto.
    Fizemos apenas uma crítica, uma observação.
    Antes de agredir, de nos chamar de sujos, seria interessante refletir, corrigir os equívocos e aprimorar a articulação política, sempre falha e amadora.
    O perdão não gera o esquecimento, mas, muda a forma de encarar o sofrimento gerado pelo próximo.
    As atitudes daquele que perdoa surpreendem! Revelam altivez de espírito.
    Na me consta que na política, o perdão ganhou um novo significado, uma nova prática.
    É lugar comum, mesmo assim, vale lembrar.
    Jesus Cristo também fez política.

  9. O Blog do Gusmão fez apenas uma brincadeira. Longe dele querer ofender alguém. Na verdade, entre Angela e Jabes dou um pelo outro e não quero troco. No sentido religioso, é claro. Políticamente falando, Jabes está Anos-Luz de distância de Ângela. É infinitamente mais preparado. Faz política pensando grande, enquanto a deputada só pensa em cargos e mais cargos. Quanto a religião, creio que a deputada não age bem ao pregar o evangélio em troca de votos. Do culto na Assembléia de Deus, ela vai para a festa de Iemajná que, com seu patrocínio, eleva a crença do Candomblé. Ou seja, ela acende uma vela para cada credo. Cruz credo! Esconjuro! Lá ele vôti! Xô Satanás! Como diz o Macaco Simão: vou pingar meu colírio alucinógeno para não ver essas coisas!!!

  10. Só para lembrar quem é Humildemente a Cristã Angela Souza;Foi Diplomada de Amiga da 18ª Circunscrição de Serviço Militar, 2002; Amiga do Clube de Diretores Lojistas – CDL, 2003, Ilhéus; XXXVI Amiga da Imprensa Cacau de Ouro; XIX Profissional Padrão, Ilhéus; 1ª Mulher Influente, Folha da Praia, 2006, Ilhéus; Honra ao Mérito Comunicação Estadual das Assembléias de Deus do Estado da Bahia – CEADEB.Na Assembléia Legislativa, vice-presidente da Comissão de Infra-estrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo (2007-2009); titular das Comissões: Agricultura e Política Rural (2007-2008), Direitos da Mulher (2007-2008). Membro da Sub-comissão de Plano de Revitalização da Lavoura Cacaueira (2007) Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social da prefeitura municipal de Ilhéus, 2001-2002; fundadora e vice-presidente do Centro de Amparo ao Menor Abandonado de Ilhéus-Canaã – CAMAIC. Voluntária da área social das Assembléias de Deus e membro da Assembléia de Deus, Ilhéus. Participou do Programa Solidariedade e dos projetos sociais: Xô Lixo, Capitães de Areia e Pelotão Esperança, Ilhéus, e outros benefícios aos próximos cristãos e não cristãos,instituiu no dia 16 de junho, o “Dia sem Álcool”, que passao aser comemorado anualmente no dia 5 de setembro-A idéia foi proposta ao parlamento baiano através da deputada Estadual Ângela Sousa (PSC), tendo a justificativa de que: “apesar do desconhecimento por parte da maioria das pessoas, o álcool também é considerado uma droga psicotrópica, pois ele atua no sistema nervoso central, provocando uma mudança no comportamento de quem o consome, além de ter potencial para desenvolver dependência! E Atualmente a Construção do Departamentos de Polícia Técnica(DPT) em Ilhéus e Reforma do de Itabuna! Enfim parece pouco,olhem em volta…Mas as grandes caminhadas começam com os primeiros passos!

  11. Me poupe! Tanto cargo de titica, mas de concreto, NADA.
    Ângela vai ser a decepção de 2010.
    Em Ilhéus não passará de 5.000 votos.
    Em Condeúba, terá menos de 1.000.
    Nos demais municípios, uns 4.000.
    Total: 10.000 votos. Derrota certa.
    Quem viver verá

  12. Angela que Deus abençõe e ilumine seues passos hoje e sempre e é claro que você será vencendora e que Deus olhe para os seus inimigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
dezembro 2009
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031