BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

CDS E DVDS PIRATAS DESTRUÍDOS EM ITABUNA

Fiscalização destrói mais CDs e DVDs piratas em Itabuna-foto Vinícius BorgesMais de três mil CDs e DVDs piratas foram destruídos essa semana em Itabuna após várias apreensões. O projeto da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da cidade foi intensificado e visa combater a pirataria na região.

Reinaldo Bittar, chefe da divisão de fiscalização, o Ministério Público que determinou tais ações. A Secretaria ainda conta com o apoio do 15º Batalhão da Polícia Militar juntamente com os Guardas Municipais.

A pirataria causa grandes prejuízos a artistas, gravadoras e produtoras. No comércio informal itabunense, DVDs são vendidos pela pirataria com o valor de aproximadamente de R$ 2,00 a unidade e os CDs, por R$ 1,50, competindo assim com o comércio formal, que paga impostos, aluguel e gera receitas para os autores.

A legislação brasileira dos direitos autorais criminaliza a pirataria e determina a destruição do material apreendido, como foi feito pela fiscalização de Itabuna após o recolhimento do material e notificação dos infratores.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

2 respostas

  1. Enquanto em Ilhéus Juízes, Advogados, Médicos, Políticos… e até mesmo colunista de Blog compra e faz apologia à pirataria…Parabéns Itabuna, tem uma industria e comercio que funciona quando em Ilhéus o secretario da mesma pasta esta preocupado com os turistas do navio onde sua empresa faz o receptivo e ele esquece de dar expediente no órgão público ao qual é secretario…Uma pena caro Gusmão ! Sou proprietário de locadora e vejo que a vaca já morreu no brejo.

    Publique por favor…o grito de um solitário que ainda sobrevive.

  2. Só queria saber porque esta marcação nos CDs e DVDs ÓCULOS QUE PREJUDICA A SAÚDE É VENDIDO LIVREMENTE????

    QUAL O MISTÉRIO?

    ROBERTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
dezembro 2009
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031