BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

MARLEIDE AFIRMA QUE PROMOTORA DEU AUTORIZAÇÃO “VERBAL” PARA A SELEÇÃO DOS AGENTES

A secretária de saúde de Ilhéus, Marleide Figueiredo, amiga do vereador Jailson Nascimento (o homem que manda na secretaria), durante reunião realizada nesta terça-feira (08), afirmou aos conselheiros municipais de saúde que a promotora Karina Cherubini autorizou “verbalmente” a realização do processo seletivo para o ingresso de novos agentes de endemias, no programa de combate à dengue.

A informação completamente estapafúrdia, não faz o menor sentido, pois a promotora comunicou ao conselho municipal de saúde, no dia 02/12,  a instauração de um procedimento administrativo contra a prefeitura, alegando descumprimento do termo de ajustamento de conduta (TAC), que proíbe a contratação de novos servidores através de seleções simplificadas ou contratos emergenciais. O TAC previa também a realização de um concurso em 2009.

Fontes da secretaria asseguraram a este Blog que a seleção atende aos planos do vereador Jailson Nascimento, que pretende encaixar mais amigos, cabos eleitorais e apaniguados na máquina administrativa do município.

Como publicamos em uma postagem anterior, as provas foram confeccionadas e corrigidas por pessoas que exercem cargos de confiança, ligadas ao edil do malhado.

Vale ressaltar que toda essa politicagem acontece com o consentimento do prefeito Newton Lima.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

4 respostas

  1. è Gusmão, se a declaração da secretário for verdade, o vereador jailson Sarney realmente é um politico que tem varias cartas na manga, e nós pobres eleitores só pódemos lamentar,o que esta acontecendo em ilheús é sério por demais para que esta grupo que ora se ocupou da sec. municipal de saúde continue, só cego não vê o que esta acontecendo, o clima na sec. é de verdadeiro terror, boa parte das pessoas que estão comungando com o que acontece de errado é por medo de perder a boquinha que por incompetencia só consequiram atráves de jailson Sarney de Ilheús,por conta daquela seleção fajuta que foi de cartas marcadas, onde anda nossas autoridades? kd a camara de vereadores? marleide agora sai com essa de fui autorizada verbalmente, no serviço público só vale o que esta escrito, por deus, quem podera estancar esse desmonte na saúde de Ilheús, é muinto cinismo, de palavras bonitas no papel estamos cheios, queremos acão, vida decente para os nossos cidadãos.

  2. Essa é nova no judiciário, vou até fazer uma consulta ao CNJ-BA, para saber dessa nova modalidade, dar autorização verbal.Pela primeira vez em minha vida, e, olha que já estou na casa dos entas a muitos anos, nunca vi Promotora ou Juiz da autorização verbal a ningéum.Juiz e Promotora não fala!Da sentença escrita!Ainda mais de tratando da Prmotora Dra. Karine Cherubini, Promotora que gosa do mais alto conceito no Judiciário de Ilhéus!

  3. Gusmão porque esta seleção rolou na rapidez de uma hora para outra ja era a inscrição, depois a prova praticamente na mesma semana, a desculpa é que precisa para o verão mais agentes será??

  4. Sr. Melk, não existe esse tal de CNJ-BA e sim o CNJ (Conselho Nacional de Justiça)no âmbito NACIONAL como diz o nome do órgão. Antes de atacarmos essas pessoas devemos nos munir de informações mais precisas, para não soar como acusações levianas e sem fundamentação, também coaduno das idéias de vocês quanto a Secretaria de Saúde do Município e o Sarney de Ilhéus, essa tal seleção é absurda e deve sim ser anulada.
    Para esclarecer a você, promotor não tem o poder de julgar e sim de opinar através de parecer quem realmente sentencia é o juiz de direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
dezembro 2009
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031