BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

RABAT, GUY, GUSMÃO E JABES. JABES?

O encontro entre os três amigos e irmãos da blogosfera não durou muito tempo, pois Guy tinha compromissos, e este blogueiro pegou a carona, mas, consensuamos rapidamente sobre um assunto que não mereceu aprofundamento: a dinâmica da política ilheense, o fracasso (até agora) da gestão do prefeito Newton Lima e a saída de Dr. Ruy do PT, todos fatos isolados e distintos, podem  levar o “poder” ao “colo” do ex-prefeito Jabes Ribeiro, em 2012.

Jabes vive, consome, acorda e dorme fazendo política, talvez, nos ditames atuais, ele seja a própria política.

Seus erros estão caindo no esquecimento, pois está saindo da rejeição para a comparação.

Jabes é o único profissional, em um quadro onde seus adversários optaram pelo amadorismo (esta afirmação é por minha conta).

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

13 respostas

  1. É uma pena que a política ilheense estja tão decrépita a ponto de se tentar ressucitar um nome ligado ao retrocesso de 12 anos atrás, cujas práticas todos os cidadãos já conhecem de cor. Jabes Ribeiro teve muitas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios por diversas irregularidades. O atua Prefeito Municipal também, mas isso jamais foi justificativa para retornar a um erro passado. A construção da alternativa política para 2012 deve ser promovida pelos cidadãos que acreditam na honestidade da gestão pública, na criatividade como saída para os problemas e na participação ativa da população como instrumento democrático.
    Abraços.

  2. É uma pena que ainda se fala em ressuscitar a cleptocracia (literalmente, “governo dos ladrões”, em grego) em nosso município. Valderico (aquele mesmo com prisão preventiva solicitada) se tornou Prefeito por culpa de … Jabes Ribeiro. Newton se tornou prefeito porque o incompetente do Valderico foi cassado. À época, a população ilheense, gato escaldado de Jabes e com medo do retorno de Valderico, ante a maquiagem na cidade que Newton fez previamente às eleições, elegeu Newton. Mas, uma razão existe: no início da campanha de Rui, o vice de Rui era ninguém menos do que Joabs, irmão de Jabes. O desgaste foi tal que inviabilizou a campanha de Rui, mesmo o grupo de Jabes tendo abandonado o barco. Conclusão óbvia: hoje, vivemos o que vivemos por culpa de … Jabes!!
    E a solução aparentemente proposta pelos comunicadores públicos é a mais insensata possível: mais do mesmo!!! Mesmo, na pior das hipóteses, um sucessor de Newton é melhor do que Jabes, meus caros. Somente uma memória curta e uma inteligência mais curta ainda pode imaginar Jabes como solução para o problema que é Jabes na política ilheense.
    As viúvas já estão assanhadas por aí, com uma postagem dessa natureza que você fez, Gusmão.
    http://www.professorisraelnunes.blogspot.com

  3. Jabes Ribeiro 2010, eleito Deputado Estadual dos mais votados na região, pronto para pleitar a disputa do Executivo Municípal em 2012.Eleição garantida nas duas disputas eleitorais.Ouvi das próprias palavras ditas por ACM, a Bahia tem dois políticos ACM e Jabes Ribeiro, em dezembro de 2002, na sede do Correio da Bahia, onde ACM, recebia seus aliados políticos!
    Ao mestre com carinho!

  4. Caro Israel, não é meu costume responder comentários feitos no co-irmão, porem foi apenas uma leitura do quadro que hoje se apresenta, não podemos mudar os rumos da política ilheense.
    Até tentamos, mas o povo gosta, fazer o que?

  5. ISRAEL

    O companheiro Israel tem veneno na língua. É um cego mental. Teima em não ver o que está acontecendo. Não quer dar a mão à palmatória e reconhecer que Jabes é o único político de nossa terra. Chama o governo de Jabes de “cleptocracia”, uma acusação torpe e leviana. Tudo isso acobertado no vestal de “professor”. Como pode um verdadeiro professor escrever “retrocesso de 12 anos atrás”. Ora, Israel, se é “retrocesso”, já é “atrás”! Bastaria você escrever: “retrocesso de 12 anos”.

    É mesmo um retrocesso educadores como esse.

    Zezé

  6. Ao
    Anônimo Lucas.

    Lucas do que….de bosta, pois escreve sem indenficar seu sobrenome isso é lá se tem, pode ser filho de proveta ou filho da p…, não seja covarde o anônimato é a arma dos covardes, mal caráter, sem vergonha, vagabundos.Faça como nós mesmo tomando porradas e tomando adoidados, sempre que postamos alguns comentários assinamos.Os tres são homens que muito tem contribuido para a liberdade de expressão, para que pessoas como vc dê sua opinião.

  7. O companheiro Zezé não tem a menor noção do que seja educação, com certeza. Esquece-se do ilustre pedagogo Paulo Freire. Esquece-se da licença concedida aos agentes dialogantes num espaço aberto como a internet para tentar desconfigurar um argumento atacando o argumentador. O nobre professor citado acima, já dizia: “ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo”.
    Mas, combatendo a desmemoriada alegação de que se trata de torpeza e leviandade falar em ressurreição da cleptocracia, basta vasculhar o Portal do Tribunal de Contas dos Municípios e verá que as contas do “único político de nossa terra” teve as contas rejeitadas nos anos de 2004 (http://www.tcm.ba.gov.br/sistemas/fox.asp), basta olhar o site do Ministério Público Estadual e verificar que o MP ingressou com Ação Civil Pública contra o “único político de nossa terra” (http://www.mp.ba.gov.br/atuacao/infancia/acoes/acp_transporte.asp), por omissão em relação à educação municipal, Ação Civil Pública do MP por contratação de 700 servidores sem concurso (será que o sujeito que postou o comentário acima não está nessa lista?), totalizando uma conta de 33 Ações Civis Públicas contra o ex-prefeito de Ilhéus, o “único político de nossa terra” (http://www.samuelcelestino.com.br/noticias/noticia/2008/02/21/14579,mp-ja-ajuizou-33-acoes-contra-ex-prefeito-de-ilheus.html)
    Basta acessar os sites acima e verificar as informações. COntra fatos, não há argumentos.
    Abração, “Zezé”.

  8. Com o grupo de Jabes deixando acontecer todas as mazelas no governo de Nilton, 2012 é com certeza o ano da volta de Jabes, Eta cabo eleitoral bom este Nilton.quanto a este Lucas, vamos perdoa-lo ele não conhece estes valorosos blogueiros.

  9. Israel, vc se esqueceu ou não quis mencionar o nome de pessoas novas na política ilheense e que não são melhores que Jabes Ribeiro.Estou me referindo a mario Alexandre e sua mãe, a deputada;ou melhor, são piores,com certeza.Ilhéus está prestes a conhecer nomes novos na política, pessoas sérias e competentes.Aguarde e verá!

  10. Acho que o Jabes já teve suas oportunidades. Não acredito nele mais como prefeito. Já deu o que tinha de dar. Ta na hora de sangue novo, experimentar aqueles que não estiveram no Palácio Paranaguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
dezembro 2009
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031