BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

BAHIA TERÁ NOVAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), juntamente com o Governo Federal analisam possibilidades para a criação de seis novas Unidades de Conservação na Bahia. Todas estarão localizadas na área da Mata Atlântica visando garantir a preservação da fauna e flora da região.

Outras vantagens da implantação das unidades é o incentivo ao turismo e a geração  de renda para a população próximas as UCs.

Fábio França, diretor de áreas protegidas do Ministério do Meio Ambiente, alegou que os municípios de Porto Seguro, Pau Brasil, Prado, Guaratinga e Boa Nova, localizados no sul do estado, estão sendo estudados e provavelmente serão contemplados.

“Todos os municípios necessitam criar uma unidade de conservação, temos que ser gestores ambientais ativos para evitar o desmatamento e preservar o meio ambiente”, afirmou o secretário estadual do meio ambiente, Juliano Matos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

Uma resposta

  1. Acho incrivel como a Bahia tem se preocupado com parques ecológicos. Só que não existe só o sul da Bahia para se preocupar em fazer areas ecológicas (As Famosas Areas de Preservação Ambiental) Acho que os ambientalistas tambem deveriam se preocupar com as areas ao redor de Salvador. Não existe sequer um Jardim Botânico em Salvador (Pelo ao Menos Eu Não Conheço) E as areas de perservação ambiental? Aquí não existe uma e nem catálogo de Guias de Campo do estado da Bahia com seus pássaros e Floras? Rio, São Paulo, Curitiba,e até Bonito tem guia de Fauna e Flora e nós da Bahia ficamos atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas