NEWTON JOGOU DURO COM “SARNEY”

Pessoas muitos próximas ao prefeito de Ilhéus, Newton Lima, contaram ao Blog do Gusmão, que na última terça-feira, o gestor e o presidente da câmara – o vereador quero-quero, Jailson “Sarney” Nascimento – tiveram uma discussão pelo telefone, sobre a formação do novo secretariado.

Em certo momento, Sarney, muito choroso e beirando o desespero, devido à queda do seu prestígio dentro do governo, teria dito: “Prefeito! Você vai deixar de confiar em mim, pra confiar naquela mulher?”, se referindo à deputada estadual Ângela Sousa, que no momento cresce politicamente dentro da administração.

Direto, objetivo e até  mesmo imprudente, Newton usou da sua sinceridade intempestiva e habitual: “Jailson! Eu confio mais nela do que em você”. A conversa logo foi encerrada.

Segundo informações, daí  em diante, “Sarney” passou a adotar uma postura de retaliação ao governo, e já estaria reunindo uma nova bancada de oposição, formada inicialmente pelos vereadores: Tarcisio do Salobrinho (seu ajudante de ordens), Walmir de Inema e Gurita.

Temendo as movimentações do seu novo “opositor”, o prefeito percebeu que para manter com folga sua base de apoio na câmara, seria necessário convidar o PT (hoje na oposição) para o governo, força política inconteste dentro do legislativo, com três cadeiras (Paulo Carqueija, Profª Carmelita e Alisson Mendonça).

A aliança com o partido dos trabalhadores será decidida hoje (sexta/08), quando o presidente estadual do partido, Jonas Paulo, estará em Ilhéus, onde se reunirá com o diretório municipal.



One response to “NEWTON JOGOU DURO COM “SARNEY”

  1. Como Ilheense nao poderia deixar de me manifestar sobre o assunto em pauta. Como conheco Newton posso afirmar que a resposta listada acima: “Jailson! Eu confio mais nela do que em voce” é verdadeira. Pessoal chegou a hora do Executivo ter sua independencia, claro que a Camara é importante na administração de uma cidade, mas a função da mesma é fiscalizar os atos do Executivo e nao dirigi-lo. Newton foi eleito com mais de 80% dos votos dos Ilheenses e isto lhe dar o direito de governar com independencia. Tenho certeza que dias melhores virao para nossa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *