BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

JOSÉ NAZAL E JORGE BAHIA

José Nazal.

Os dois nomes, nos últimos doze meses, travaram uma forte luta nos bastidores, disputando a condução política do governo Newton Lima, em Ilhéus.

Os dois têm estilos diferentes. Nazal é o “palaciano” de primeiro escalão mais respeitado pela imprensa. Privilegia como fonte alguns, mas, se relaciona bem com todos. Além do mais, é direto, objetivo e sincero até no erro, que explicarei depois.

Jorge Bahia.

Jorge Bahia é um fidalgo, educadíssimo, sempre agindo como o mais politicamente correto. Guarda as suas verdades para si, abraça adversários como irmãos de sangue, controla seus impulsos com maestria, aos mais íntimos, adjetiva oponentes sem piedade, esquecendo os bons modos. Dizem que nestes momentos ele espuma de tanta raiva.

O jogo da política mostrou que Jorge Bahia, ao indicar um rumo diferente ao governo, antes completamente atrelado ao presidente do legislativo – o vereador quero-quero, Jailson “Sarney” Nascimento – está certo, mais do que certo. A face clientelista do parlamentar do malhado e sua influência na administração causaram problemas sérios ao prefeito Newton Lima, principalmente na secretaria de saúde, alvo de investigações devido aos inúmeros indícios de irregularidades e de malversação do dinheiro público. Jorge Bahia sempre se posicionou contrário à influência de “Sarney”, e se hoje o chefe do executivo acordou, todos que rejeitam a espúria lhe devem agradecimentos.

Diferente de Nazal, que apesar de jogar sempre limpo, se comportou como um menino de recados, do seu amigo “Jajá” (Jailson), em nome de uma dívida de gratidão. Sua correção não lhe permite desrespeitar o ditado “a ingratidão deveria ser um crime hediondo”. Por tudo que representa como pessoa séria e honesta, defensor contumaz da cidade, José Nazal jamais deveria cair em um erro tão “crasso”, ao ponto de defender com unhas e dentes, perante o prefeito, a permanência da enfermeira Marleide Figueiredo na secretaria de saúde, amiga do vereador “quero-quero”.

Tranqüiliza saber que o rico referencial imagético de Ilhéus, uma obra-prima à história da “princesinha do sul”, de autoria da lente ou do “faro” do grande pesquisador e fotógrafo José Nazal, representará muito mais do que este erro bobo.

Neste caso, ficará sempre latente uma questão: como pode um cidadão inteligente e respeitado, um agente da história, se submeter aos caprichos de um político medíocre, refratário e nepotista?

Contradições da vida, que não deixam imunes até mesmo os homens sérios.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

6 respostas

  1. JOSÉ NAZAL É UM CARA CONHECIDÍSSIMO DE ILHÉUS, TEM SUA HISTÓRIA, AGORA EU QUERIA QUE VOCÊ ME INFORMASSE MELHOR SOBRE ESSE TAL DE BAHIA, QUE SAIU DA COZINHA DA DEPUTADA E JÁ PENSA QUE CONHECE OS TRÂMITES DA POLÍTICA, PELO POUCO CONTATO QUE TIVE COM ELE VI MUITA ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIA E OPORTUNISMO, NÃO VAI MUITO LONGE, É DE UM GRUPO POLÍTICO QUE SÓ PENSA EM SE DAR BEM E O POVO QUE SE LIXE.

  2. Zé Nazal é conhecidíssimo inclusive pelos fracassos. Quem não lembra de sua gestão no Cluble Social de Ilhéus? Se tem política na cabeça , não conseguiu demonstrar. Deixou o governo descer como um caminhão carregado e sem freio, ladeira abaixo. Foi incapaz de propor uma reação a fim de que não fosse destruído em 01 ano o que se fez na transição e após a vitória espetacular de Newton(54 mil votos). Talvez temesse que mudar significassse atingí-lo. Lamentavelmente, a prefeitura, que ficou mais simpática com fotografias belíssimas, teve uma política de governo desastrosa.

  3. A QUE PONTO CHEGAMOS, UM BLOGUEIRO QUE NINGUÉM CONHEÇE, FAZENDO A COMPAÇÃO DE NAZAL, COM OUTRA PESSOA QUE NINGUEM CONHEÇE TAMBÉM.

  4. Jorge Bahia o traidor entronou na cozinha da dep unsando a esposa e familia para adquirir a confiança de dr Mario e da dep levando pra churrasco na casa de praia iludino a familia sousa com presentes,depois q conseguiu o q queria esqueceu do amigo mario alexandre + todo mundo dizia mario essse cara é um traira lembre q ele era amigo de sergio rodrigues e fazia as mesma coisas com vc e deposi ele traiu sergio derrubando a esposa dele q era na epoca coord do saque, aviso ñ faltou agora fk caçando o grupo da dep como um indiana jones + o dele ta por vimm gente como ele a justiça divina ñ perdoa o futuro a DEUS pertence

  5. NÃO POSSO DAR PALPITE A RESPEITO DE NAZAL POIS NÃO O CONHEÇO BEM, MAIS A FAMA DE FOFOQUEIRO DE BAHIA CHEGA LONGE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
janeiro 2010
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031