Foi apresentado ao prefeito de Itabuna na segunda-feira (11), o plano emergencial de combate a dengue. O objetivo do projeto é reduzir o número de infestações prediais na cidade, unindo o trabalho de limpeza, capinagem e recolhimento de resíduos a ações educativas que conscientizem a população a fim de evitar a formação de focos do Aedes aegypti.
Intensificam-se no sábado (16) o trabalho de prevenção, que será constituído de cinco mutirões denominados de “subdistritos”. Novo Horizonte, Corbiniano Freire, Santo Antônio, Zildolândia e Mangabinha, são os primeiros bairros que passarão pelo mutirão, já que eles apresentam alto índice de infestação do mosquito.
“Será realizada uma varredura em toda a cidade, com a limpeza nas ruas e terrenos baldios, somada ao trabalho educativo. Estamos concentrando esforços para reduzir o índice de infestação predial, hoje em 7%, que ainda é considerado alto”, disse o secretário da saúde e vice-prefeito Antônio Vieira.
1,5 mil servidores participarão na execução do plano emergencial, sendo esses agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, comissionados, efetivos e contratados.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print
Deixe um comentário
Newsletter
Fique Informado
Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail. É rápido. É fácil. É de graça.