BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

RECLAMAÇÃO CONTRA A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DE ILHÉUS

De O Tabuleiro.

Mensagem enviada por uma moradora de Ilhéus.

“Gostaria de fazer um protesto a Secretaria do Meio Ambiente de Ilhéus, se é que realmente existe essa Secretaria nessa cidade, pois em pleno verão, já que Ilhéus é uma cidade turística que recebe milhares de turistas não só nessa época, como o ano inteiro, fico abismada com a quantidade de lixo nas praias: garrafas pet, copo descartável, sacos plásticos, até móveis velhos e restos de construções etc. Além do esgoto jogados na praia!!!

Falo exclusivamente das praias da Nova Brasília (Morro de Pernambuco), onde a Secretaria de Meio Ambiente e a Maramata estão localizadas (olhem o absurdo!), cadê a Educação Ambiental para essa comunidade? Cadê os multirões de limpeza nas praias? Cadê os cestos de lixo? Não tem um cesto de lixo nesse local!!!

É revoltante, esse acúmulo de lixo nas praias e é preocupante porque resulta em graves prejuízos para a natureza!!!
Eu tenho vergonha de trazer meus amigos que moram em outro Estado para visitarem esse local!!!

Gostaria de ensinar a essa Secretaria como fazer uma educação ambiental com a população, já que é visível que não tem um profissional competente lá:

1- Leve um saco de supermercado todas às vezes que for à praia para jogar latas, canudos, copos usados e outros tipos de lixo orgânico.
2- Evite jogar seu lixo na praia. Normalmente, a cada 50 metros de areia, há um contêiner para depositar o seu lixo.
3- Não utilize o vaso sanitário como lixeira. Os lixos acabam sendo descartados pela rede de esgoto, ficam depositadas no fundo do mar e voltam para a areia em dias de ressaca.
4- Descartar lixo no mar, como sacos plásticos, restos de alimentos, garrafas pet, prejudica a vida marinha e a qualidade da água, elemento essencial para o equilíbrio ecológico do ecosistema mundial.
5- Não leve cães para praia; é proibida a presença de animais na areia das praias. No Rio de Janeiro, por exemplo, os donos que desrespeitarem essa lei podem ser levados à Delegacia de Polícia.
6- Lute por essa causa! Multiplique essa idéia aos seus conhecidos, explique a importância e como contribuir para a preservação das nossas praias.

Obrigada pela atenção! Maria de Lurdes”

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

5 respostas

  1. Concordo com a Maria de Lurdes, na Secretaria de meio Ambiente e Maramata os funcionários nada fazem e olhem que existe sim uma gerente de Educação Ambiental a sra SOLANGE e ganha muito bem, mas trabalhar que é bom?NADA.Pobre Ilhéus!Que vergonha!

  2. Dona Maria tem toda razão. Além de não funcionar, até mesmo porque já tenetei ligar várias vezes pra reclamar também dos barulhos provocados pelos carros, que seus donos ligam o som no mais alto volume nos impossibilitando de termos a paz tão desejada após uma longa e extressante jornada de trabalho, sem falar na televisão que ficamos sem condições de assistir.
    Faço aqui um apelo às autoridades que façam valer a lei do silêncio, não podemos mais aceitar tudo passivamente. As pessoas precisam aprender a respeitar o espaço do outro.
    Que a delegacia do meio ambiente funcione de verdade, esse é o nosso desejo.

  3. moro no trevo de agua de contendas no tabuão estou mandando esse email,porque esta uma pouca vergonha a rede de esgotoque ta em tempo de mosquito da dengue gostaria de fazer arrumar a rede de esgoto.

  4. Dona Maria num sabe é de nada. quer ver sujeira, vai no joia do atlantico, ponta da tulha e etc…..se bem que o povo de lá merece é isso mesmo…….kkkkkk, eita povo ignorante, pobre é foda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
janeiro 2010
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031