LULA LIBERA RECURSOS PARA CASAS POPULARES NA BAHIA

Com a presença de governadores e prefeitos de várias partes do país, o presidente Luís Inácio Lula da Silva assinou em Brasília o protocolo de novos projetos do programa Minha Casa, Minha Vida.

Na Bahia, o total de investimentos chegou a R$ 179,3 milhões, incluindo R$ 37,7 milhões de contrapartida do governo estadual por intermédio do programa Casa da Gente.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, afirmou que “o programa Minha Casa, Minha Vida em municípios de até 50 mil habitantes tem por objetivo proporcionar condições dignas de vida nas áreas urbanas e rurais do estado, com habitação, urbanização de assentamentos precários e regularização fundiária”.

10.550 unidades habitacionais serão construídas em 266 municípios do estado com população de até 50 mil habitantes. Famílias com renda de até três salários mínimos serão beneficiadas.

O presidente Lula aproveitou a solenidade para fazer um pedido aos prefeitos que se encontravam no local. Ele solicitou que projetos para o setor habitacional continuassem a serem desenvolvidos, garantindo o recurso financeiro para esses empreendimentos.

Segundo Florence, na Bahia foram entregues 18 mil casas. Mais 40 mil unidades estão em construção e mais 40 mil em fase de contratação.

Graças à incompetência do governo Newton Lima, Ilhéus ficou de fora!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *