Aconteceu na terça-feira (19), o teste para a nova iluminação pública de Itabuna, que será instalada na Av. Cinquentenário.
O novo sistema de iluminação funciona com uma luminária especial, contendo dois blocos de leds – um conjunto ótico com vários circuitos integrados que gera a luminosidade.
No total serão instaladas 144 luminárias na Avenida Cinqüentenário. A nova tecnologia também poderá ser instalada nas avenidas Amélia Amado, Beira-Rio, Manoel Chaves, Juracy Magalhães e Princesa Isabel.
Capitão Azevedo frisou que a iluminação faz parte do projeto de revitalização da avenida, previsto para a comemoração dos 100 anos de Itabuna.
O projeto é resultado de uma parceria firmada com a Philips.
O engenheiro da empresa, Anderson Bruno, informou que o sistema de leds substitui as lâmpadas convencionais por circuitos integrados de baixo consumo de energia, com alta vida útil.

2 respostas
esse tipo de tecnologia eh a mesma que ilumina a champs-elysées em paris. é uma tecnologia limpa, altamente economica e com uma vida-útil que compensa o ato investimento inicial. parabéns pela iniciativa. ilheus tbm merece trocar suas lampadas amareladas por estas mais modernas.
projelumis; adodei o novo conceto de iluminaçao, limpa , obrasi precisa urgente mente mais sobre este produto que esta revolucionano a asia eurpa e estados unidos.parabens a secretaria de viaçoa e obras . sou de paranavai pr tenho entereço conhecer estes protuos, tenhoum projeto da catedral de maringa, para ser feito um estudo de LEDs, com ostes ornamentais. obrigado.