BLOG DO GUSMÃO

Menu

Siga-nos

O BLOG DO GUSMÃO NÃO ESQUECE: “FANIQUITOS FREQUENTES”

O secretário de comunicação do PT ilheense, Gerson Marques, no artigo de título piegas: “Em uma noite de outono, eu ainda sonho…”, publicado pelo blog Pimenta na Muqueca, no dia 31 de maio do ano passado (2009), fez ataques pessoais contra o prefeito Newton Lima. No texto, o especialista em atingir pessoas baseando-se em leviandades, tenta montar uma análise psicológica do gestor, carregada de estereótipos  e palavras quase chulas (clique aqui).

O petista, que no passado trabalhou nos governos de Antônio Olímpio e Jabes Ribeiro, e foi assessor de Ruy e Rúbia Carvalho, atingiu a integridade do prefeito, fazendo afirmações sobre a sua personalidade, com o objetivo de menosprezá-lo. Segundo Marques: “paralisado, envergonhado e incapacitado, nosso prefeito vive a chorar milongas e a expressar em faniquitos frequentes sua inépcia para administrar em crise, além de sua incapacidade para enfrentar o adverso, é useiro e vezeiro em ameaçar demitir-se, uma chantagem emocional chula, própria dos fracos”.

Ao usar a palavra “faniquito”, o petista afirma que Newton é dado a chiliques ou fricotes, depois, enfatiza sua ofensa, chamando-o de covarde (fraco).

Hoje, envolvido em uma mentira que apenas ele acredita, o ex-diretor da Ilheustur se diz compromissado com a cidade, almejando um cargo na secretaria de planejamento, onde pretende colocar-se como mais um subalterno, do mesmo “fraco”  identificado por sua escrita “audaciosa”, em maio de 2009.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print

2 respostas

  1. sabia que este cidadão iria participar deste governo que ele sempre criticou e ofendeu a honra do senhor Newton. E agora com que cara ele vai se apresentar ao prefeito? Mas se tratando de politica, vai ficar tudo resolvido, agora não vai ter mais nada de errado em nossa cidade, que beleza.

  2. Olá camarada Gusmão!

    Tenho acompanhado seu trabalho e tenho gostado. Parabéns.

    Comentando sobre o artigo acima, eu concordo plenamente com o Gerson, ele foi muito feliz naquele momento. O governo estava muito ruim e mereceu todas as críticas, e finalmente tomou uma atitude na tentativa de salvar seu mandato que é ainda de três anos.

    Criticar o Gerson agora é pura dor de cototovelo. Ele e todos que estão entrando nessa barca tem uma dura tarefa pela frente.

    Torso para que o prefeito não faça com os novos aliados como fez o ex-prefeito Jabes Ribeiro, que traiu todos ou quase todos que lhe deram a oportunidade de voltar a governar Ilhéus. Que arrependimento…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Fique Informado

Assine a newsletter e receba as notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.
É rápido. É fácil. É de graça.

Siga-nos
Mais lidas
janeiro 2010
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031